domingo, 1 de maio de 2011

O TEXTO DA SARA, FILHA DA LENA

A minha amiga Lena partilhou hoje comigo este texto da filha, Sara. E deu-me autorização para o partilhar também. A Sara escreveu este texto em Março de 2004, e partiu dois meses depois, em Julho do mesmo ano. Tinha um cancro. E tinha 17 anos.

Apesar de praticamente conhecer o texto, porque a Lena já me tinha falado nele, ao lê-lo hoje senti uma tremenda comoção.

E porque hoje é o dia da Mãe, é hoje mesmo que o vou partilhar, com todo o amor e respeito pela Sara e pela Lena, que é uma das pessoas que eu mais amo e mais admiro. E a sua amizade é uma verdadeira benção, das grandes, enormes, na minha vida. Que eu agradeço todos os dias.



EU!
EU O QUE SEREI?!
O QUE ACREDITO ESTARÁ CERTO OU ERRADO?
O QUE PENSO FARÁ SENTIDO? POR VEZES SIM POR OUTRAS NÃO.
QUANTO MAIS ME DESCUBRO MAIS ME PERCO.
QUANTO MAIS ME CONHEÇO, MAIS ME DESCONHEÇO.
QUANTO MAIS VIVO, MAIS QUERO VIVER
E A MORTE?! É ALGO QUE NÃO ME ASSUSTA.
É APENAS A PASSAGEM, E NÃO O FIM DE TUDO.
EU SOU ÚNICA, SOU SIMPLES E HUMILDE.
EU SOU ESPIRITO, MATÉRIA…
EU SOU AQUELA QUE QUER CRESCER, MAIS E MAIS.
EU SOU AQUELA QUE QUER APRENDER, MAIS E MAIS.
EU SOU AQUELA QUE QUER VIVER, SIMPLESMENTE

SARA MORAIS
25-MARÇO 2004

5 comentários:

Graça Ribeiro disse...

Dia da Mãe...um dia marcado por alguém que um dia se lembrou disso.
Dia da mãe é todos os dias, pois todos os dias nos lembramos dos nossos filhos quer estejam presentes ou ausentes, mas sempre no nosso coração.
Uma menina chamada Sara que nos deixou um legado lindo, e uma vontade louca de a conhecer e abraçar. Uma menina que viveu esta encarnação o suficiente para ensinar a dádiva do amor e a aceitação do sofrimento. Com ela aprendemos a aceitar o que o Céu nos envia mesmo que nos pareça mau, mas o Céu sabe porque o fez, nós é que não. Parece-nos injusto, descabido, mas será mesmo?
A resposta só saberemos um dia quando estivermos com ela na luz.
Obrigada à Lena por ter partilhado algo tão intimo, algo que deveria ser só dela. Mas a Lena é assim, com um coração tão grande que chega ao Céu!.
Obrigada tambem a ti, Olinda por teres sido o veículo de transmissão. Tudo se conjuga, tudo se encaixa.
Vocês são lindas..e têm uns filhos que só vocês mereciam, embora tão distantes. A distancia é relativa pois aqui só conta a nostalgia da distancia.
Um abraço mutio apertado no vosso coração.

Lurdes disse...

Hoje ao ler este texto, senti uma emoção muito grande, uma voz ecoou dentro de mim: Escreve algumas palavras. Por outro lado, tive imenso medo, porque o texto é tão belo, tão emotivo, tão frágil e tão grandioso. O Amor que nos transmite, é um amor tão grande de mãe, de filha, de libertação, de dualidade, de entrega, ... No livro da Alexandra " A Era da Liberdade ", nunca esqueci que a primeira frase que li, na dedicatória era a seguinte: À Sara Valente que nos acompanha sempre, lá de cima, do céu.
Continuei a ler o livro, Jesus falou da polarização. Assim como o Calvário foi a dor e a libertação. A ida ao lado oposto, ao que mais o podia fazer sofrer. Quando acabou, era um ser ainda mais evoluído. Jesus não morreu. Jesus respondeu: Eu não morro nunca. Sou eterno! Como tu e todos os que estão à tua volta. jesus explica que morrer é libertar-se da matéria, voltar ao uno original. É voltar à raiz, à matriz de todo o sentimento.
Jesus disse: Ela ensinou-vos muito a todos sobre a vida e a morte, sobre a aceitação numa evolução espiritual.
" A Sarita está aqui, linda, feliz. A mãe dela, a Helena, já tinha compreendido, fez um processo espiritual lindíssimo.E eu
nunca esqueci, esta parte do livro. A Olinda transmitiu-nos, a Lena permitiu que nos fosse transmitido, este texto da Sara que é a maior prova de Amor. Mais uma bênção de partilha. Nunca pensei que Jesus me desse esta oportunidade (que gosto tanto de ler) de ler as palavras da Sara. Um coração cheio de amor, uma alma de uma imensidão...
Obrigada Jesus por mais uma vez ter esta oportunidade de tanto a Lena como a Olinda se terem cruzado no meu caminho.
A Vida é mágica. Um abraço ...
Lurdes

Olinda Cristina disse...

Grande, grande abraço, Graça e Lurdes.

Pedro Quitério disse...

Olá Olinda,
Tão bonitas, tão marcantes, tão arrebatadoras são as suas palavras ao longo de todos os seus posts.
As palavras da Sara são igualmente fantásticas e sentidas, ainda bem que a sua mãe autorizou que as publicasse...
Conheço a Helena sua amiga e sua terapeuta, e soube por ela que tinha tido essa perda tão marcante há anos.
Há vários dias que sigo o seu blog, foi a minha filha Rita que me veio mostrar, e desde aí não há dia nenhum que não o leia, e chore...
Fico muito feliz que tenha chegado a esse estado de conexão, demonstra uma sensibilidade que arrepia, sinto que o Projecto onde está inserida é grande e está a mudar a vida de muitos...
Não existe dúvida de que quando não estamos no nosso caminho, algo acontece e muda a nossa vida, num abrir e fechar de olhos.
Um grande beijinho e um abraço
Pedro Quitério

Olinda Cristina disse...

Pedro, acabei mesmo agora de ler o seu comentário...e não imagina como estou feliz!...Até porque se tem uma filha Rita e pelo seu apelido já estou a ver que a conheço bem...o que me deixa ainda mais feliz! E ainda terei a oportunidade de o conhecer a si, espero. É mesmo muito bom saber que acompanha o blog e que gosta...comecei a divulgá-lo precisamente porque um dia tinha um comentário da Lurdes Jóia que eu na altura não sabia como tinha chegado ao blog...e agora cada comentário que leio enche-me de felicidade!!! Muito obrigada, Pedro, estou muito sensibilizada!!! Já vi que também tem um blog, e vou acompanhá-lo, sem dúvida! Um grande beijinho e um grande abraço!