quinta-feira, 28 de julho de 2011

28/07/ 2008 - INÍCIO DA QUIMIO. FAZ HOJE 3 ANOS.

Hoje foi um dia forte.

Em todos os sentidos.

Faz hoje 3 anos que o meu filho começou a fazer quimioterapia - o diagnóstico do cancro tinha-me sido dado na véspera. Falo deste momento no texto - "O texto que escrevi no dia em que fez 1 ano que o meu filho teve o acidente":

Hoje revivi tudo outra vez. Aliás parecia que a Vida já me estava a preparar para reviver tudo, porque ontem a Teresa por causa de uma familiar que também está a tratar-se a um cancro, esteve a fazer-me perguntas sobre os efeitos da quimioterapia e como é que o meu filho tinha reagido. A quimio foi a mais forte que há. A mais longa e mais agressiva. Ciclos de 5 dias de internamento, com intervalos de 21 dias, durante um ano completo.

Nesses períodos vivi de tudo. Acho que de tudo, mesmo.

Foi um ano de choques consecutivos. Um ano em me senti mais sozinha e ao mesmo tempo mais acompanhada do que nunca. Um ano que me transformou. Que me depurou. Que me levou ao inferno. Fui e voltei. Voltei para uma nova vida. Porque era uma nova pessoa.

(Há dias estava a conversar ao almoço, lá no consultório sobre os trânsitos planetários que eu estava a atravessar no dia em que recebi o diagnóstico da doença do meu filho, precisamente há 3 anos atrás. Estavamos a olhar para o meu mapa astrológico e a Alexandra comentou: "A Vida não brinca em serviço, mesmo!" A Alexandra estava a reparar na posição de Plutão, responsável por me transformar através do meu medo de perder, neste caso o bem mais precioso da minha vida, o meu filho, e a Nicole a reparar na posição da Lua Negra nesse dia no meu mapa: entrou na casa da família. Uma combinação bombástica. Como se revelou.)

E para perceber bem que sou uma nova pessoa e que assim como me leva ao inferno a Vida também me leva ao Céu, hoje, precisamente hoje, tive uma surpresa linda que me encheu de alegria. A alegria que tenho vivido nestes 2 últimos anos. Em que a vida flui. Porque aprendi a deixá-la fluir. E o Céu deu-me uma benção através da Lurdes Jóia. Ela não fazia ideia (e ainda não faz porque ainda não lhe contei) da importância da data de hoje para mim. E vou contar já a seguir o que foi.

2 comentários:

Essencialma disse...

Uoohhh...
Without words...
uma das coisas que mais me fascina em vocês, é isso mesmo, essa humildade e proximidade com todos nós...
Essa verdade, de que uns de um modo outros de outro, mas todos tentamos percorrer o nosso verdadeiro caminho!

beijinhos...e mais uma vez obrigada pela partilha

Ah e posso adiantar, que mesmo não a conhecendo já ouvi falar muito bem de si...os textos só me levam a formar algum tipo de opinião também :)

Olinda Cristina disse...

Obrigada eu. Fico muito feliz com o que me diz. Continuando à espera de a conhecer...Muitos beijinhos.