quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

A LINDA E O RUCA

Recebi agora uma mensagem da Linda. A Linda é mãe do Ruca. O menino com quem o Zé Miguel partilhou o quarto no primeiro internamento do IPO. Quando chegamos ele já lá estava. Da mesma idade do Zé. Com o mesmo sarcoma. Só que o dele no osso da perna. A probabilidade de encontrar outro menino no IPO com o mesmo sarcoma era bastante reduzida,(a incidência do Sarcoma de Ewing nos EUA é de aproximadamente 3 casos por milhão abaixo dos 21 anos de idade) muito menos encontrá-lo com a mesma idade e no mesmo quarto.

A mãe, também se chama Olinda. Muitas coincidências. Logo nos primeiros dias falou-me da relação que eu tinha com o meu filho. Falou-me de terapias alternativas. Perguntou-me o que fazia. Falei na Alexandra. Fez uma cara de espanto. Ela tinha conhecido a Alexandra pouco tempo atrás, a propósito da sua actividade profissional. O mais curioso é que a Alexandra me tinha falado dela e eu lembrava-me disso. Quem diria que nos iríamos conhecer em tais circunstâncias?

Os nossos filhos voltaram a dividir o quarto mais duas vezes pelo menos.

E nós tornámo-nos amigas.

Falta dizer que a Linda é lindíssima. Em todos os sentidos.

Sem comentários: