quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

O OUTRO LADO DISTO TUDO

Jesus disse-me: Agora vais contar o outro lado.

Contar que na terça-feira, assim que desliguei o telefone depois de falar com a médica do meu filho, foi a Nicole que me abraçou e me disse: Chora, Lindinha, chora! E eu chorei lá das profundezas da minha alma. Nem eu sabia que estava tão assustada. Fiquei no abraço dela até o choro passar.

Depois a Alexandra. Outro abraço. E fez-me uma limpeza espiritual. E enquanto me limpava senti o que sinto sempre que é ela que me limpa ou me faz terapia: a presença de Jesus mais forte do que nunca, de uma forma que não dá nem para descrever. E sinto uma gratidão que não tem fim. Conversamos. Sobre o que Jesus lhe disse quando me limpou. Eu também já tinha estado a conversar com a Nicole. Sabemos o porquê destes sustos. Mas como respondi à Nicole, sei isso, mas também sei que tudo está em aberto, que tudo pode acontecer.

Depois vieram os abraços da Lena, da Tati, do Rui, da Nancy, do Jorge, da Lucia, da Filipa, da Isabel, da Teresa...e a Kleo que não estava, mas que me enviou uma sms que me fez chorar...Todos ajudaram a preparar tudo para que eu viesse o mais rápidamente possível para o Porto.

E pensei, que se de um lado me tiram o tapete, do outro me dão um privilégio enorme:

...

Alto. Vou interromper a escrita. Tenho que ir meditar. Jesus tem algo para dizer.

...

Ora bem. Não sei muito bem como continuar...não contava com esta partida.

Jesus disse-me que antes de eu começar a agradecer a todos, como ia fazer, devo contar que hoje no Céu, na minha meditação, me fizeram uma manifestação de gratidão. Jesus e seres de luz felicitaram-me pelo meu percurso e pelo meu compromisso.

E fizeram-no de uma maneira que me fez lembrar o início do curso de terapeutas. Quando fui à primeira aula a Alexandra anunciou que quem quisesse podia iniciar as aulas de astrologia aos Sábados. Isso implicaria deslocar-me a Lisboa duas vezes por semana. E se uma já era tão difícil para mim, duas parecia ser impossível. Mas dentro de mim sentia que tinha de o fazer. Decidi que sim, que me ia inscrever, que não sabia como ia conseguir mas que ia respeitar o que estava a sentir. E o meu medo foi tão grande que por momentos senti-me a perder o ar e a sufocar. Na aula seguinte a Alexandra tinha redimensionado o curso para ficarem menos alunos na aula dela. Eu tinha ficado. E ela leu um texto que Jesus lhe tinha ditado sobre a forma como o curso ia ficar. E dizia: "Agora sim tens as pessoas certas". Senti uma comoção brutal de que me lembro até hoje. E no exercício de meditação que fizemos nessa aula, o Céu felicitou-me por estar lá, pela minha decisão e pela minha coragem. E mostrou-me que estava a conseguir fazer o que tinha que fazer. Que apesar do medo estava a respeitar as indicações e que por isso estava de parabéns.

Jesus disse-me agora, que se não me tivesse interrompido este texto eu não contaria sobre esta manifestação de gratidão. E que também já me preparava para não contar o que aconteceu no passado Domingo. Tinha percebido que era para contar, mas como é difícil para mim contar estas coisas ia relegar para uma altura que viesse a propósito. E pelos vistos não tem que vir a propósito de nada. É para contar agora. Ou melhor, que é agora que vem a propósito.

Pois...no passado Domingo, no curso nível V, num exercício sobre gratidão, em que é suposto entramos em contacto com a energia das almas das pessoas a quem estamos gratos, Jesus disse-me: É sobre gratidão, mas sobre a minha gratidão por ti. Pelo teu percurso, pelo teu compromisso.

E a conexão foi brutal. E a minha gratidão ainda maior.

E Jesus disse-me agora que era importante contar isto, para que se perceba que esta situação com o meu filho não tem nada a ver com castigos (aliás o Céu não castiga nunca), nem com alguma coisa que eu esteja a fazer mal (o certo e o errado também não existem), e que isto acontece apesar de todo o Amor e gratidão do Céu. Apesar de todo o meu amor e de toda a minha gratidão.

Porque isto é uma proposta da Vida, é uma proposta de evolução. É uma escolha de almas. Para limpar Karma, porque é uma doença kármica, para nos transformarmos e libertarmos, tanto eu como o meu filho. Aprender a viver no fio da navalha. Sem segurança. Sem garantias. Com entrega. Com aceitação. Com fé.

Cresci durante este processo. Evoluí. Transformei-me. Ampliei a minha consciência. Aprendi a verdadeira entrega. Abri o coração. Conheci-me um pouco mais. Conheci o tamanho da minha fé. E mais importante de tudo: conheci a magnitude de Jesus.

Abrir-me para Jesus, deixa-lo entrar na minha vida é algo que não se compara com nada. E foi na minha maior fragilidade, na minha maior vulnerabilidade que se deu a maior conexão. E por isso a minha fé cresceu tanto. No meio do meu maior drama aconteceu o melhor da minha vida. Deixei a dor abrir o meu coração e tenho tentado mantê-lo aberto apesar da dor reincidir. E é aí que está o mérito que podemos ter. Essa coragem de que Jesus me falou, de manter o coração aberto nestas condições.

Este processo trouxe-me outra coisas maravilhosas, como a proximidade e apoio dos meus familiares e amigos.

Que com este episódio me mostraram mais uma vez o seu amor.

E agora sim, creio que posso agradecer a todos.

E agradecer mais uma e outra vez, a Jesus e ao Céu.

E ontem, quando a Lurdes publicou esta música no meu mural, e disse que tinha pegado neste CD na Fnac e percebido que esta música era para mim, eu desatei a chorar...porque é tanto o amor que recebo.

OBRIGADA.


2 comentários:

Lurdes JC disse...

Amiga!

Depois de ler este teu texto, que conta tanto... da tua vivência nestes últimos dias...

Só me resta dizer:
- Que sorte tenho em ser tua Amiga... Teres-te cruzado no meu caminho, e perceber o quanto tenho aprendido contigo...

A tua experiência,a tua entrega, a fragilização... Acima de tudo um acreditar... O teu compromisso... Olha nem sei que possa dizer, porque não são as palavras que manifestam o sentir... É um coração grande como o teu que o transmite...

Esse teu ampliar de consciência estende-se a todos os que lêem, e ouvem esta tua experiência.
Obrigada por existires, por colocares aqui a "nu" sem rodeios a tua experiência de vida.

Quanto à musica foi assim, como sempre tudo o que me aparece em relação a ti... Esta é para a Olinda... E não hesitei... E tenho o cd para ti...

Bj gd AMIGA

Lurdes Jóia

Olinda Cristina disse...

Lurdes, dizes tu que sorte a tua...E a minha? Obrigada eu por estares tão perto de mim :)))))))))