quinta-feira, 7 de junho de 2012

AZUL INDIGO

Hoje, pela primeira vez, seleccionei a "Into the Blue" do Moby, para meditar. Acedi a um plataforma nova. Jesus lançou-me um desafio. Perguntou-me se estava pronta para conhecer mais um pouco de mim. Mais? Não estava a compreender. A pergunta parecia conter uma nuance de dificuldade. O que me surpreendeu, porque acredito que já conheço a parte mais difícil de conhecer. Já visitei muitas vezes o meu buraco negro. Já desci lá abaixo muitas vezes. Também já tenho alguma noção da minha luz. Todos temos luz e trevas em nós. O nosso processo evolutivo de ampliação de consciência passa pelo conhecimento da nossa dualidade e pela escolha da frequência que queremos desenvolver.

Fiquei paralizada. Creio que de medo. Não conseguia escolher. Ir ou não. Não sabia para onde ia.

"Já tiveste coragem para ir ao pior sítio onde se pode ir. Já foste muitas vezes ao teu buraco negro. Tiveste a maior coragem que se pode ter. Poucos sabem que o têm, quanto mais lá ir."

Mesmo assim, continuava a sentir-me paralizada.

Apareceram então muitos seres de luz. Uma multidão. Quem são e porque estão aqui, perguntei.

"Vêem-te mostrar o seu apoio. São tantos quanto o número de pessoas que já tocaste."

Comecei a chorar, comovida. É a segunda vez que me mostram isso. E ganhei a confiança necessária para me decidir. Vou, como sempre fui.

Entramos numa energia de cor azul.

"Não publicaste hoje muitas fotos de cor azul? E não falaste no azul da vida? Não foi por acaso. Porque hoje é o dia de saberes que tu és azul. A tua energia é azul. Tu és Indigo."

Desatei num choro convulsivo. Há muito que não chorava assim em meditação. A comoção era muito forte.

Porque eu sempre disse que não era Indigo. Que não tinha nenhuma característica de Indigo. Que era exactamente ao contrário dos Indigo. Esta foi das maiores surpresas da minha vida.

"Tu não gostas tanto do azul por ser a cor do céu e a cor da água. Tu gostas do azul por ser a tua cor."

"Tu tens a energia Indigo, só que a usaste contra ti própria. E a energia de desafio, de confronto, de impulso e até de violência usaste contra ti mesma. Subjugaste-te a ti própria. Confrontaste-te a ti própria. Desafiaste-te a ti própria. E libertaste-te de ti própria. Alcançaste uma rara liberdade interior. A coragem dos Indigo, desenvolveste-a para chegar aqui. Onde afinal é mais difícil de chegar. Tiveste a coragem de te conhecer. De ir ao fundo do buraco. E subiste tão alto quanto ousaste ir ao fundo."

E porque é que só hoje soube disto? Porque é que nunca desconfiei, sequer?

"Porque hoje era o dia de o saberes."

"Nos últimos dias, nas últimas semanas, nos últimos meses tiveste a coragem de fazer o que te era mais difícil. Tens enfrentado desafios atrás de desafios. Hoje, precisamente, estás a passar por outro."

É verdade. Tenho até pensado muitas vezes, se conseguirei continuar a enfrentar desafios a este ritmo. Mas foi ao que me propus. A conhecer-me e transformar-me. E por vezes penso: "Até aqui cheguei, mas não sei se consigo mais."

É esse conhecimento de mim, e o processo que faço comigo própria que me permitem ajudar os outros a fazer o mesmo. Tive essa noção, de forma muito clara, no meu último dia de anos. Ao ajudar uma pessoa a aceder a uma das suas dores ancestrais mais profundas e bloqueadas. E quando vi o corpo dela transfigurar-se e ficar todo às manchas vermelhas em alguns segundos apenas, e eu me mantive assertiva, calma e serena, a levá-la ainda mais fundo, percebi que só o conseguia fazer porque eu própria já tinha feito isso comigo. Já sabia que se podia lá ir e voltar. Sabia como voltar. E sabia as consequência de o ter feito. Sabia que esse é o processo mais libertador que se pode fazer. E mais evolutivo também.

E não conheço nada que possa ser mais gratificante do que ajudar a fazer o que sózinhos é quase impossível de ser feito. E no momento em que estava a pensar nisso, há pouco, recebi uma sms da F., que passou por momentos absolutamente dramáticos, que viveu uma situação raríssima, que acontece uma em milhões. E que na sequência das terapias conseguiu mudar a sua vida para patamares nunca sonhados. A sms, escrita pelo marido, dava-me a notícia, do nascimento da sua bebé. Chorei de emoção e respondi. À minha sms foi ela prórpia, pela sua mão que respondeu, apesar da exautão do parto, porque me queria contar que a parteira tinha "o nome mágico" de Olinda.

Estes momentos reforçam a minha convicção que tenho o melhor trabalho que se pode ter. Não concebo nada mais gratificante. Ainda ontem estive com uma pessoa com quem só tinha estado uma vez, e que nesse primeiro encontro me tinha dito que ficava no meu abraço até ao fim da vida. E ontem na despedida disse-me que nunca mais na sua vida me iria esquecer. E eu voltei a comover-me. De felicidade.

É essa felicidade que me ajuda a continuar a fazer o meu próprio processo. Que de fácil não tem nada. Porque é tanto o que eu tenho que transformar que nunca mais acaba.

Mas com Ele, com os amigos e família que tenho, tudo é possível. E já cheguei onde nunca pensei chegar.

E por isso, me rendo, sempre. E continuo o meu caminho.

E por falar em caminho, a seguir à meditação tive outro grande momento de libertação. Bastou um acontecimento para ver finalmente o que ainda não tinha conseguido ver. Porque era hoje o dia, e não antes.

E por isso é que hoje vou realmente começar a re-escrever o meu livro.






Ah, e vi agora que tenho mais de 23.000 visualizações, e fiquei muito feliz.

Obrigada a todos os que alguma vez entraram aqui. No meu coração.

7 comentários:

Sandra disse...

Olinda, acabei de ler seu texto e me comovi também, te escrevo do Brasil, lembra de mim? Sandra e eu fiz uma limpeza em julho do ano passado com vc,e disse que os nossos mapas tinham várias coisas em comum. Bom, te escrevo hoje com muita tristeza, pois há apenas dois dias meu filho Bruno de 15 anos teve o diagnóstico de diabetes,já começou o tratamento, pois precisava ser com urgência. Imagina como estou me sentindo, choro muito, mas ao mesmo tempo preciso de ajudá-lo, meu marido está arrasado. Gostaria muito de poder falar com vc ou mesmo por email.acho que nem consigo escrever mais, já começo a chorar denovo. Quando puder me responda, meu email é sandraeliseu@gmail.com ou de outra forma que puder, até posso te ligar se me mandar o número, como quiser. Obrigada desde já e um abraço Sandra

Pedro Quitério disse...

Obrigado em tons de azul...

Mais uma vez parabéns pelo teu caminho e, por nos ajudares a iluminar o nosso.

PQ

Olinda Cristina disse...

Eu é que agradeço, Pedro! E muito, mesmo! A vossa presença aqui tem sido uma grande dádiva!

Beijo grande.

sandra disse...

Olinda, aqui é Sandra do brasil, te mandei um comentário, mas acho que não recebeu, preciso muito falar com vc. bjs

Olinda Cristina disse...

Oi Sandra. Acabei de te responder por email, porque embora o teu comentário não tenha aparecido aqui, fui notificada dele por email. Beijo enorme e já voltamos a falar.

Olinda Cristina disse...

Sandra, o teu comentário apareceu agora. Apesar das circunstâncias foi bom voltar a falar contigo. Beijos

Sílvia disse...

Oh meu Deus, bom demais...

Vou ficar à espera do livro, o mundo precisa dele!

Um abraço :)
Sílvia