quinta-feira, 21 de junho de 2012

O AMOR É MÁGICO

Tudo vale a pena.

Enfrentar os desafios. Ir mais fundo do que o chão. Ir ao Inferno. E voltar.
Na volta podemos ter o Céu. Assim é a vida. De altos e baixos. De degredos e paraísos.

Ontem a vida ofereceu-me um pouco de paraíso. Com que eu não podia contar. De que eu tinha desistido. E antes de ontem tinha pensado durante todo o dia sobre o que é a desistência, e sobre como eu não posso querer nem desejar nada, porque basta eu querer ou desejar que já não acontece mais, por mais insignificante que seja o desejo ou a vontade. E enquanto pensava sobre isso ouvi constantemente "Tu não podes nada", "Tu não podes nada", "Tu não podes nada", para que eu não tivesse dúvidas de que o poder muda de mãos. A vida há muito que me puxou a corda para eu perceber que afinal eu nunca tive poder nenhum. E não tenho. E não posso nada. A vida é quem pode tudo. E pode tanto que me ofereceu o que eu nunca pensei que me pudesse ser oferecido. Que fez com que acontecesse o que eu nunca pensei que ainda pudesse acontecer. E estou feliz. Muito feliz. I´M REALLY, REALLY, HAPPY!


E mais impressionante: no minuto anterior a começar a escrever este texto abri a newsletter desta semana com mensagem do Livro da Luz:


APROVEITA

Já reparaste que às vezes tens coisas na tua vida que te enchem
de alegria? Situações inesperadas e felizes, ou a concretização de
assuntos pela qual esperaste tanto tempo? Já notaste que às vezes,
nem que seja por breves momentos, és extremamente feliz?




Esta mensagem fala de guardarmos essa felicidade e alegria para nós, mas tenho "autorização" para partilhar, porque neste blogue o propósito é não guardar só para mim.


E como esta música estava a dar há pouco no rádio, é esta que me apetece mesmo partilhar:



E afinal este desafio da prova mais dura do mundo em que "embarquei" tem momentos em que o mar é o céu. E em que pareço que vou explodir.

2 comentários:

Sandra disse...

Oi Olinda, quero te escrever mas não sei o que escrever, ainda está muito difícil, ainda não acertamos com o/a médico(a). Quando li hoje sobre desejar e querer alguma e essa coisa não acontecer, fiquei pensando em algumas coisas pequenas que travam as vezes temporariamente, de tanto eu querer. As vezes fico tão confusa com tudo, não sei se estou no caminho certo.Posso te ligar este fim de semana? ou pelo skype, se vc tiver e puder, claro.O Bruno está bem, fizeram uma homenagem na escola pra ele, o professor pediu pra ele sair da sala um pouco e quando ele voltou, todo quadro (lousa) estava escrito com mensagens pra ele, e ele quando ele foi na frente da sala para agradecer contou que tinha descoberto que tinha diabetes e nessa hora ele se emocionou, foi muito lindo, pois ele também sentiu o apoio dos colegas. Bom, vou parar por aqui, se puder nos limpe.
Um beijo grande e muito obrigada.
Sandra

Olinda Cristina disse...

Oi Sandra! Liga quando quiseres e falamos melhor, ok? Têm todo o meu apoio e há-de correr tudo bem :)Fico à espera e uma beijo gigante para você e Bruno!