quarta-feira, 11 de julho de 2012

5º DIA

Dia igualmente difícil. O Zé Miguel continua internado. Voltou a reagir mal à notícia de que não ia ter alta. Sente-se a reviver o internamento no S. João, em que a alta era adiada todos os dias. Fiquei arrasada numa primeira fase. Mas quando nos despedimos já estávamos os dois tranquilos. O médico assegura-nos que não há nenhuma gravidade. Pelo caminho de regresso a casa até parei junto ao rio Ave para tirar uma fotografia,
e quando voltei a entrar no carro, respondi à Madalena, que me ligou (uma das grandes e boas surpresas, este reencontro com a Madalena depois de vinte anos sem nos vermos) que já me sentia bem ao ponto de estar a fotografar.

Esse caminho por onde vim, foi outra surpresa. Descobri-o naquele dia em que me perdi. Enquanto andava perdida, não sei como nem porquê, fiquei com a sensação de que tinha dado com um caminho que me levaria directa ao hospital. Só que como lá fui ter perdida, achei que nunca mais daria com o caminho. Não é que dei? E a grande surpresa, foi que depois de entrar na via rápida que passa junto à minha casa, só tenho que virar uma vez à direita e outra à esquerda, e estou a rua do hospital. Que fica a mais de 40Km, e por bandas que eu nunca visitei na vida. Encontrar este trajecto, por mero acaso (que não existe, já sei) que é praticamente a direito, foi mesmo uma grande surpresa.

Também foi ao fazer este trajecto, ontem de manhã, que descobri que perto do hospital afinal havia um parque de merendas. E fui procurá-lo na hora de almoço, em que no hospital não são permitidas visitas.

Dei então com o parque de merendas mais caricato que vi na minha vida. Era mesmo só isto:





Até me ri.








Mas à custa de andar atrás do parque de merendas,entrei numa quinta linda,


www.quintavilaverde.com.pt


Andei por lá à vontade. Só um funcionário que se cruzou comigo me perguntou se eu andava à procura do cão...


...mas o que encontrei foram cavalos...

1 comentário:

Chalezinha disse...

C'um licença...
Do catano...
Ele lá sabe os porquês.
E o seu 'menino' se calhar está a por agora, somente agora para fora a angústia que teve antes, mas que não manifestou tão 'alto'.
Além disso, está zangado, pois e com pleno direito!
Se já estivesse fora, não limpava os detritos anteriores, até porque era mais novinho!
Mas realmente, voltando ao parque das merendas, lol, até que pode lá fazer um belo assadito e 'vuver' uma pinga pelo 'garrafuon'.
Só de ver apeteceu-me um piquenique, com direito a formigas e tudo!
Beijoquinha para si e para o seu menininho grande!
:)