sábado, 14 de julho de 2012

PRENDA

Há dias voltei a publicar o texto "A vida fala connosco de muitas maneiras".

E ontem, quando vinha a conduzir ao fim do dia, na viagem de regresso do trabalho, feliz por saber que ia encontrar o meu filho já em casa, senti uma comunicação de Jesus muito forte e emocionei-me muito. Disse-me para ligar o rádio e ouvi uma música que nunca tinha ouvido na vida, com uma letra que era o que Ele me queria dizer. A música era linda, a voz ainda mais. A comoção foi fortíssima. Não cheguei a saber quem cantava, nem sequer reparei em que estação é que estava.

E fiquei a pensar nisto de Jesus falar connosco de muitas maneiras.

Hoje de manhã, quando ia a conduzir para o Porto, voltei a pensar nisso. Voltei a comover-me.

E ao principio da tarde conheci uma senhora. Que me contou um sonho que teve. Com Jesus. Assim que ela me começou a descrever o sonho, senti a energia de Jesus fortíssima e percebi que estava a comunicar comigo. Como se o sonho da senhora tivesse uma mensagem para mim. E a água começou a embaciar-me os olhos.

E conta-me a senhora:

- No fim Jesus disse-me: "Toma, isto é para ti, lindinha." E entregou-me algo em luz, que eu não sei o que era. E também nunca percebi porque é que Ele me tratou por lindinha.

As lágrimas cairam-me. Lindinha é como me tratam no trabalho. Mas a senhora nem sequer sabia o meu nome. E eu não fiz qualquer comentário, óbviamente.

Uma hora depois, quando nos estavamos a despedir a senhora pegou-me na mão e perguntou:

- Desculpe, como se chama? Acho que não sei o seu nome, ou então não me lembro...

- Olinda.

- Olinda?

E deu uns passos no sentido da porta. Voltou para trás.

-Desculpe, é que estou a achar que tem a ver com a expressão lindinha, de Jesus...

Sorri. E respondi que no trabalho me tratam por Lindinha.

Voltou a caminhar na direcção da porta. Virou-se outra vez : -Estranho...há aqui qualquer coisa...mas não sei o que é...talvez seja para ser descortinado mais tarde...

E saiu.

Para mim era nítido que entre outras coisas, que o Céu me estava a entregar uma prenda. Só ainda não sabia qual era.

Assim que a senhora saiu peguei no telefone para ligar ao meu afilhado João, como combinado. Tinhamos previsto encontrarmo-nos para um abraço antes do seu regresso aos EUA, porque a sua passagem tão fugaz por Portugal e a convalescença do meu filho não davam tempo para mais. E, sem que eu pudesse contar com tal, ele, a Mariana e os filhos foram jantar a minha casa. Jantarmos juntos outra vez, desfrutarmos de um serão completo, foi a prenda que o Céu tinha para mim. E que prenda maravilhosa!



Foi uma enorme felicidade. Enorme. Para mim e para o Zé Miguel.

E adorei os golfinhos. E o mocho :)

PS. E agora, ao olhar para a fotografia lembrei-me que estava a usar a pulseira que há anos eles me trouxeram do México, e os brincos que a Mariana me fez (os mais originais e elogiados que tenho). E que os tinha colocado hoje propositadamente...ainda sem saber que iríamos tirar esta foto...

2 comentários:

Sara disse...

Só tenho um comentário simples a fazer: eu tenho uns primos com uma genética incrível, é que é tudo bonito nessa foto!!!!! :)

Olinda Cristina disse...

Olha quem fala...a nossa Miss...a nossa autêntica Top Model...que não sei como, está cada vez mais Top (acho que é de lavantar cedo):) Beijos prima! Faltavas tu :)