sexta-feira, 24 de agosto de 2012

PORQUÊ REBORDOSA?

Porquê Rebordosa?
Porque é que vivendo em frente ao mar, tenho que passar as férias em Rebordosa? Praticamente fechada em casa. É já o segundo ano consecutivo que isto acontece.

"Precisamente porque vives em frente ao mar. Precisamente porque vives durante o ano em ambiente de férias.

Mais uma vez as férias não são como tu querias. São como tu precisas. Em que outro lugar terias o teu filho todos os dias ao teu lado? Em que outro lugar terias esta relação com o teu filho? Em que outro lugar, e de que outra forma poderia acontecer o que está a acontecer?"


É sempre impressionante como as respostas nos "desarmam".

Realmente, se o meu filho não tivesse sido operado no início de Julho, e não tivesse tido complicações pós-operatórias, ele não teria que ficar em casa. E se não tivesse que ficar em casa, ele saíria todos os dias e eu nunca estaria com ele. E não teria querido ir só comigo de férias, teria ido com os amigos. E continuaríamos a não estar juntos. Como já não estamos ao longo do ano.

Assim estamos juntos. Não podemos sair para lado nenhum. E estamos todos os dias juntos. A toda a hora. E a toda a hora eu tenho demonstrações do carinho e amor dele. Que me chega a surpreender.

Pergunto-me: como é que o amor do meu filho ainda me pode surpreender? Mas surpreende. Porque é tanto e tão grande...Ainda ontem, estava no sofá e quando ele se aproximou com um sorriso para me abraçar e dizer que me amava, eu de repente tive a sensação de ele ser um anjo. E só consegui abraçá-lo. Não consegui falar.

Quase todos os dias tem que ir ao hospital fazer curativos. O resto do tempo está em casa. E está calmo, sereno, sorridente e ternurento.

Daqui a poucas horas vai fazer uma ressonância magnética.

E ao lado dele, aprendo com ele. Aprendo sobre coragem e sobre amor.

E melhor do que as melhores férias, é o amor do meu filho.










Sem comentários: