segunda-feira, 12 de novembro de 2012

FILHO DE CIGANA

No texto de ontem comentei, en passant, que tenho vidas passadas de nómada. Algumas dessas vidas são de cigana. E a minha mãe, que não sabe nada disso, porque nem sequer acredita em vidas passadas (mas que assistiu a uma cigana perguntar-me mal me viu: "Você é um dos nossos, não é?"), há poucos minutos, ao ver o meu filho dormir no chão, e por ele preferir dormir em qualquer sítio, menos na cama, disse-me: "O teu filho parece cigano, ele deve ter genes de cigano, algum antepassado dele era cigano, com certeza."

Há coisas extraordinárias.

-------------------------------------------------------------------------------------

PS: Na sequência da minha resposta ao comentário da Lena, resolvi voltar ao texto e publicar esta foto da minha mãe, do tempo em que lhe diziam que parecia uma cigana.


E outra de 2005, em que estamos juntas e eu com uma das saias compridas que sempre gostei de usar. Também só há alguns anos é que deixei de usar as grandes argolas que costumava usar. Agora só raramente as uso. Por falar nisso, estou agora a lembrar-me de um par que era das minhas preferidas e que não vejo há anos. Devo tê-las perdido.


2 comentários:

Helena, Rui e Olinda disse...

Ai meu Deus. Se a tua mãe se lembra que o teu filho é o neto dela, da-lhe uma coisinha má RSRSRS
Lena

Olinda Cristina disse...

LOL amiga, e sabes que só ao ler o teu comentário é que me lembrei que quando a minha mãe era novinha lhe diziam que parecia uma cigana, por ser muito morena, ter o cabelo preto e comprido e usar sempre saias compridas e argolas...Pelos vistos está mesmo nos genes...LOL
Vou acrescentar uma foto ao texto. Aliás, duas :))