segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

DIA 21 E O LIVRO

Deixei que a música passasse pelas minhas células. As acalmasse e as harmonizasse. E me levasse para uma frequência de vibração mais elevada. Deixei-me ir. Mais de 10 minutos sempre a subir. Mais uma vez cheguei a um lugar aonde nunca tinha estado. A primeira pergunta que fiz a Jesus foi sobre o porquê de ter sentido a Luz entrar através das mãos, enquanto subia de frequência de vibração, e não através do chakra da corôa ou do cardíaco, como é habitual.

"Porque é com as mãos que curas. E hoje queria falar-te disso.

Vou mostrar-te o teu percurso. Ontem fiz-te ir buscar as tuas fotografias de pequenina, para te mostrar o teu percurso nesta vida. E hoje quero mostrar-te o teu percurso ao longo de vidas. Mostrar-te onde chegaste hoje. Acedeste a esta lugar hoje porque aceitaste passar por desafios que equivaliam a aceitares fazer uma viagem ao espaço. Exigiam a mesma coragem. Aceitaste ser projectada simbolicamente para o espaço,e não vacilaste. No entanto continuas a diminuir-te. Continuas a tentar controlar o ego com o ego.
"


Últimamente não tenho conseguido escrever por causa disso. Não sou capaz de escrever o que Jesus me tem dito e mostrado. Eu sei que é o meu medo. Medo de estar a exacerbar o ego. Mas quem me faz sentir esse medo é o próprio ego. Eu sei. Com medo de ser egóica estou a alimentar o próprio ego. Tento estar sempre alerta e consciente da influência do meu ego, e por ser do signo Leão mais ainda. Acabo por me restringir e censurar. E quanto mais faço isso mais vibro pelo ego, exactamente o oposto do que pretendia.

Há dias quando duas amigas me estavam a pedir para "interceder" por elas, eu respondi que não era mais que elas, nem especial, e por isso não fazia sentido esse pedido.

Nesse mesmo dia, Jesus perguntou-me porque é que eu fazia isso.

"Tens uma relação previligiada comigo, sim, não por seres especial, mas porque me escolheste, acreditaste em mim, abriste-me o teu coração, entregaste-me a tua vida. E eu tenho uma aliança com a tua alma."

E no dia seguinte quando ia a conduzir e no rádio do carro ia a dar Princess of China, de Rihanna e Coldplay, ouvi-O chamar-me "Princesa!"

Imediatamente disse a mim própria que não podia ser Jesus. Que esse não era um termo que Jesus usasse. Jesus nunca me chamaria princesa. E que princesas e principes para Ele somos todos. E que eu só podia ter percebido mal. E por causa das coisas até mudei logo de estação de rádio. E na outra estação começou imediatamente a mesma música. E ouvi: "Princesa! E vou-te chamar as vezes que forem precisas!"





Nesse mesmo dia de manhã, recebi de duas senhoras duas rosas amarelas (já aqui contei) com pérolas a enfeitar. Mais tarde Ele disse-me que eram as pérolas das princesas.


E nesse dia à tarde, uma amiga que não via há um mês ofereceu-me, sem mais nem menos, um anel. Um anel grande. Disse-me que não percebia porque é que me estava a oferecer aquele anel. Que até achava que não era o meu género. Que se em vez de tão dourado fosse prateado, até podia ser, mas assim achava que não. Mas que sentia que tinha que mo oferecer mesmo não sabendo porquê. Eu fiquei a olhar para o anel e nem sabia bem o que responder. Disse que realmente não parecia muito o meu género, mas que também estava a sentir que era para mim. E que também não sabia porquê.

E à noite, Jesus disse-me: " O anel, é o anel de princesa..."

E então chorei, chorei, chorei. Percebi todo o simbolismo. E desde aí em cada meditação recebo um elogio que não consigo reproduzir e não escrevo. Todos os dias tento. Todos os dias começo a escrever e não acabo. Paro, ou melhor, bloqueio, quando tenho que escrever qualquer coisa que Jesus me tenha dito e que eu tenha encarado como um elogio. Pus tudo em causa. A minha conexão e o meu ego.

Entre outras coisas, não consegui escrever que Jesus me disse que por eu ter estado em Belém a puxar a energia de Luz para aquele lugar, tinham colocado lá a estrela de Natal. E que isso era uma "manobra" do Céu para que os Seres de Luz pudessem tratar energeticamente as pessoas que iam ser atraídas para aquele lugar para verem a estrela da lotaria. E que não lhes saindo a lotaria na verdade lhes estaria a sair a sorte grande porque iriam estar a ser tratadas pela Luz mesmo sem o saberem. E que também por isso eu tinha vivido lá momentos tão mágicos.

Na verdade, os meus bloqueios já vêm de há algumas semanas. No penúltimo texto que publiquei eu já perguntava a Jesus se podia não o publicar. E numa das vezes em que voltei a perguntar, ao acordar, se tinha mesmo que escrever, se não era melhor parar, Jesus disse-me que durante o dia me respondia.

Para começar, logo de manhã, assim que entrei num café onde costumo ir quando vou trabalhar, a dona, que estava do lado de dentro do balcão e a alguns metros de mim, e que já me conhece há três anos começou a elogiar o meu aspecto. Nunca o tinha feito antes. E elogiou de tal forma, que cheguei a um ponto que fiquei embaraçada, já tinha dito obrigada tantas vezes, que já não sabia mais o que dizer. E o café cheio, e toda a gente a ouvir. Mas o que é que tinha dado à senhora desta vez...não percebia...e mal cheguei ao consultório fui ver-me ao espelho, tentar perceber o que é que tinha de diferente naquele dia. Não tinha nada, o cabelo até estava molhado da chuva e nem creme tinha posto na cara...achei que até estava com pior aspecto do que o costume, os olhos inchados...não percebia.

E logo a seguir quando estava a conversar com a Tânia, que eu estava a acabar de conhecer e com quem estava a conversar pela primeira vez, contei-lhe um episódio que se tinha passado comigo. E ela disse-me que sabia do que eu estava a falar porque eu tinha escrito sobre isso no blogue. Fiquei estupefacta...Ela conhecia o blogue?! Como assim?! E ela acrescentou que não só conhecia como o lia diáriamente. Que fazia parte do seu ritual da manhã. Que enquanto tomava o pequeno almoço ligava o computador e abria o meu blogue. E eu comecei a chorar. A chorar, porque senti a resposta de Jesus, a chorar por saber que aquela pessoa gostava mesmo do blogue e a chorar de alegria porque a surpresa que senti por alguem que eu não conhecia ler o blogue me confirmava que eu quando escrevo não penso que ninguém vá ler.

Já não é tão fácil manter-me nesse zero, e por isso estes últimos bloqueios.

O que não deixa de ser um paradoxo, porque na verdade nunca senti Jesus tão presente na minha vida. De forma tão permanente e intensa. Sei que Ele me "prometeu" isso por eu estar a passar por desafios muito difíceis para mim. Tal como escrevi o penúltimo texto, disse-me que nunca me tinha abandonado e que não me ia abandonar, muito menos agora. Também me disse que tenho sentido a Sua energia desta forma porque tenho conseguido manter o coração aberto apesar da tentação de o fechar. Quando dói parece-nos que se o fecharmos dói menos. Pura ilusão. Quando fechamos a Luz não entra e não reecebemos ajuda para lidar com a dor. E dói mais. E quanto mais eu abro o coração mais intensamente conecto com a energia d'Ele.

E na sexta-feira passada, dia 21, vi-me numa dimensão de Luz branca onde também nunca tinha estado antes, rodeada de Seres de Luz, em círculo. Jesus entregou-me uma espécie de papiro (é o termo mais próximo que encontro para o que quero dizer) enrolado, e disse-me que era o meu livro. Que agora sim, ia escrever um livro. Que agora já estava pronta. E que ia poder começar porque tinha sido fiel a mim mesma. Desde que Ele me entregou, há precisamente um ano atrás, através da Lurdes Jóia, a compilação dos textos deste blogue em forma de livro, eu comecei a corrigir os textos e a seleccionar a sequência dos textos para puder editar o livro. Mas sem grande convicção. E parei, por sentir que não era a altura. Convenci-me até de que poderia ser um bloqueio meu. E não avancei, apesar de considerar a hipótese de ser verdade o que amigos me diziam, que estava a desperdiçar uma oportunidade que Jesus me estava a dar, e que estava a passar o tempo de fazer isso, e que depois já não ia poder fazer. Aceitei que ia desperdiçar uma oportunidade mas que não ia escrever um livro se não sentisse que fosse a hora de o fazer.

E por isso, na sexta-feira, foi das maiores surpresas que podia ter tido. Ainda por cima no dia 21!!! Nunca, jamais, em tempo algum podia sequer imaginar que nesse dia Jesus me ia dizer isso.

E que que esta texto ia ser a primeira página do livro.



15 comentários:

Anónimo disse...

Olá Princesa Olinda! Já sentia a falta dos textos surpreendentes e iluminados com que nos presenteias :) Tenho a certeza que és capaz de continuar a fazê-lo ;)e a minha alma agradece todas as surpresas e aprendizagens que encontro em cada post. Beijos madeirenses e Feliz Natal

Chalezinha disse...

Eu bem que sabia que havia de haver um motivo para o cancelamento do anunciado "fim do mundo"! ;) :P
Contudo e usando fraseado comum, tudo é ciclico, logo quando algo acaba outro algo começa.
É que calha mesmo bem ser dia 21-12-2(0)12 a data da partida do começo (oficial) de algo tão bom!
Jesus dá prendas de Natal mesmo 'fixes', mesmo quando é Ele O Aniversariante! :)* <3

Miguel Amaral disse...

Hoje é Natal, depois desta noite, onde os exageros "doceiros" são testados, vim fazer a digestão, antes de me deitar, cheio, e dei com este belo texto, as voltas que a vida nos leva a dar...

Caramba acho que lia esse livro todo agora de uma só vez...

Eu que procuro abrir o meu coração, é o que mais desejo e parece que cada vez mais o fecho, estou certamente no meu caminho, a única coisa que sinto é também essa sensação de energia nas mãos... ainda não sei onde estou e para onde vou...

Estes teus textos, o teu testemunho, as tuas músicas, penso que são uma estrada, na qual entrei e ainda não sei onde vou dar... apenas quero abrir o meu coração a Jesus!

Beijinho azul de Belém! Feliz Natal!

Anónimo disse...

Obrigada por este presente surpreendente e sempre muito aguardado. Aliás, tal como todos os posts :) Beijinhos madeirenses e Feliz Natal

Anónimo disse...

Ao ler o último texto, dei de caras com o meu nome, com a nossa conversa daquele simples dia, mas importante para ambas. Hoje acordei triste! Precisava daquelas festinhas na cabeça que só Ela sabia fazer... Agradeço muito pelo que escreve, a luz que passa através das palavras é intensa. Obrigada por fazer parte da minha vida!
Feliz Natal a todos!

Tânia Domingos

Anónimo disse...

Não me chamo Tânia, não a conheço e também eu, diariamente, abro o computador e procuro o seu blogue. À procura de um novo texto ou de uma nova emoção (não sei bem) mas comovo-me muitas vezes ao ler o que escreve.
Obrigada pela partilha!!!

Olinda Cristina disse...

Sandra, fizeste-me rir :))) Obrigada pelo teu carinho e muitos beijinhos

Olinda Cristina disse...

Miguel, não sabermos para onde vamos é fantástico! É o início da aventura :)) Abrir o coração é um processo, e estás no bom caminho, ou na estrada :) e fico contente por, de certa forma, fazer parte dela! Obrigada por seres um leitor tão presente...agradeço-te mesmo muito! Beijinho azul!

Olinda Cristina disse...

Tânia!!! Que surpresa!...Tinha a certeza que ias (já estou a tratar por tu...) ler o texto mas não pensei que comentasses :))) Pensei: posso escrever o primeiro nome porque Tânias há muitas e só ela é que vai saber que é dela que estou a falar :)) Mas agora cá te temos por inteiro, com nome completo :))Muito e muito obrigada! Lamento o motivo da tua tristeza de hoje...a tua estrela...Um abraço muito apertado cheio de carinho por ti!

Olinda Cristina disse...

Um obrigada do fundo do coração autor/a do comentário anónimo, que me deixou bastante emocionada... Muito obrigada eu pela sua presença e acompanhamento:)) e um grande abraço!

Olinda Cristina disse...

Recebi um outro comentário, também anónimo, que não sei porque é que não está a aparecer aqui, e por isso vou eu publicá-lo:

"Olá Princesa Olinda! Já sentia a falta dos textos surpreendentes e iluminados com que nos presenteias :) Tenho a certeza que és capaz de continuar a fazê-lo ;)e a minha alma agradece todas as surpresas e aprendizagens que encontro em cada post. Beijos madeirenses e Feliz Natal"

Olinda Cristina disse...

Recebi um outro comentário, também anónimo, que não sei porque é que não está a aparecer aqui, e por isso vou eu publicá-lo:

"Olá Princesa Olinda! Já sentia a falta dos textos surpreendentes e iluminados com que nos presenteias :) Tenho a certeza que és capaz de continuar a fazê-lo ;)e a minha alma agradece todas as surpresas e aprendizagens que encontro em cada post. Beijos madeirenses e Feliz Natal"

Olinda Cristina disse...

Ora, sendo anónimo não sei quem é o autor/a deste comentário, mas sendo madeirense, suspeito que seja da Elizabete...acertei?

De qualquer forma envio um beijo enorme com agradecimento pelas palavras tão carinhosas e encorajadoras...Obrigada e continuação de boas festas!

Rosa Codeço Fernandes disse...

Sempre que leio estes textos sinto claramente a energia de Jesus e nem imagina como muitos deles têm pontos em comum comigo. Claro que sei que não é coincidência termo-nos encontrado!Não consigo dar-lhe todos os exemplos porque é daquelas coisas que não conseguimos pôr por palavras, sinto que é apenas para sentir, sentir e sentir. Da próxima vez que nos virmos havemos de conversar um pouco sobre alguns pontos em comum, mas um que me deixou completamente "lá em cima" é sobre o azul. E sim... é para continuar a escrever porque mesmo sem comentar tenho a certeza que há muita gente deste lado a ler. Beijinhos de LUZ e muito AZUL
Rosa Codeço Fernandes

Diogo disse...

Um livro??? Ena, espectacular!! =D

Também, oh Olinda, era um desperdício tremendo de partilha de um percurso espiritual ficares-te pelo blog... hehe xD

É Verdade! As pessoas precisam de saber, de conhecer, de entrar em contacto com a simplicidade do teu percurso espiritual, as coisas simples da tua vida mas que têm uma conexão fortíssima, principalmente com o natural desenrolar da vida...
Acho que algumas pessoas precisam (também) de sair daquele modelo de olhar para a espiritualidade como algo espampanante, grandioso e restrito a alguns escolhidos... Precisam de compreender que somos todos sempre seres espirituais, o que varia é a nossa conexão com a nossa dimensão espiritual que depende das nossa escolhas e respeito que temos pela nossa essência...
E quem melhor que tu, Olinda Cristina para servir de exemplo?

Ao fim deste tempo todo a ler o teu blog, a impressão que tenho é que o que partilhas cá ganha importância para os que lêem não tanto pelos acontecimentos em si que partilhas, mas pela dimensão emocional e significado que acarretam, mesmo tratando-se de coisas simples.

De certa forma, ensinas as pessoas ligarem-se com a sua dimensão espiritual mudando a forma de olharem para as coisas subtis da vida...

pera la! lol eu estou a dizer isto tudo... de que é que vai ser o livro?? LOL
Não sei porquê mas presumi que seria do teu percurso espiritual, como vens fazendo no blog...

Seja que não seja, agora está escrito! lol ^_^"

Bem, se não nos comunicarmos mais este ano... Um 2013 repleto de inpiração, descontração e estupidez ao natural para não sentires aquele medo de exacerbar o teu ego! hehe

Beijinho!!!