segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

OBRIGADA E FELIZ ANO NOVO!

Não pensei que ia escrever a cerca de 40 minutos da passagem para o novo ano.

E escrever sobre o motivo que me tem provocado mais resistência a escrever. Que é o de achar que me estou sempre a repetir, que não é muito interessante falar tanto de mim e da minha conexão com Jesus, e também por achar que tenho uma grande falta de jeito para escrever sobre o que passa e o que sinto nessa conexão, por não encontrar palavras para descrever o que para mim, quase sempre, é indescritível.

E porque escrever aqui é um dos maiores desafios que me foram propostos nos últimos anos. Expôr-me a este nível, quer por ser sobre questões íntimas como é a fé, e públicamente, implica um confronto com um dos meus maiores medos. O medo da crítica e do julgamento. Sempre preferi calar-me, sempre preferi ser submissa, do que falar, do que enfrentar. Sempre preferi até porque não conseguia ser de outra maneira. Dizer o que pensava ou sentia quando isso implicava enfrentar alguem despertava as minhas memórias de morte por execução. Falar nessas condições para mim implicava poder ser morta. E há pouco tempo surpreendi-me, porque depois de falar assim com uma pessoa, pensei para mim mesma:"Ui...não morri." E lentamente, tenho vindo a recuperar uma coragem que estava afundada pelo medo. Quando há algumas semanas contei de ter acedido a três momentos de vidas passadas em simultâneo, e Jesus me ter dito para me concentrar numa delas, era precisamente para resgatar a coragem que tive nessa vida de não renegar a minha fé, apesar disso ter implicado a morte.

Por saber que o que escrevo é sujeito a crítica e julgamento por ser sobre assuntos delicados e que ainda estão longe de ser consensuais, como a fé, escrever é-me muitas vezes difícil. Mais ainda porque envolve o nome de Jesus, que merece o maior respeito que eu possa sentir por um Ser.

E enquanto escrevia agora o nome de Jesus ouvi "Jesus Christ" na musica que estou a ouvir enquanto escrevo. Uma música que nunca pensei que pudesse ter energia d'Ele, até a ouvir. Por preconceito meu. Porque supostamente (lá estou eu com o suposto) achava eu que um cantor que canta o tipo de música que ele canta, não se relaciona com a Luz. Jesus tem vindo a desmontar os meus preconceitos mostrando-me como Ele pode estar onde eu menos posso esperar. Como as aparências enganam. Como só preciso de sentir a frequência energética. Livre de aparências. E para se sentir basta abrir o coração, e como isso é o mais importante. Abrir o coração, para que a Luz d'Ele, a energia d'Ele, entre.

E este blog ajudou-me a abrir o coração. Abri o coração apesar do medo.

E isso aproximou-me mais d'Ele. E das pessoas que me lêm e me devolvem uma felicidade imensa...quantas vezes choro quando leio comentários...quando encontro pessoas que lêm o que escrevo..e que ao contrário do que temia, só me dão Amor...o Amor d'Ele, que eu sinto em cada um que me está a ler neste preciso momento.

Obrigada!!!!! FELIZ ANO NOVO!!!!



9 comentários:

Lurdes JC disse...

Amiga,
Feliz ano novo... 2013 repleto de tudo o que for melhor para ti... Vim aqui e nem sei bem como acabei de abrir o iPad e pronto... Não existem acasos...
O teu blog tem umas características muito especiais... Essas características trouxeram-me tanto... Que jamais poderei esquecer... Principalmente porque me tornei tua amiga...
Obrigada por tudo...
Um Gd bj
Lurdes Jóia

Miguel Amaral disse...

Boa noite Cris!

Em primeiro lugar, Feliz 2013!

Em segundo lugar, quando te leio, sinto muitas vezes que descreves tal e qual o que sinto igualmente. Esse receio pelo julgamento e muito tenho lutado contra isso...

Em terceiro lugar, estou sempre ansioso por ler uma nova Crónica tua e acredito que muito mais gente tem a mesma emoção.

Em quarto lugar, o primeiro beijinho azul de 2013, com votos de muita saúde e amor!

Zé Miguel

Sílvia disse...

Olá Olinda :)
Ainda tens dúvidas se os textos que publicas interessam a alguém? Pois eu digo-te que o teu blogue é a melhor coisa que eu tenho, venho aqui todos os dias ver se há um texto novo e quando passa muito tempo sem publicares acabo por entrar um bocado em desespero.

Eu acredito que as coisas que publicas sejam um pouco "chocantes", digamos assim, para algumas pessoas, mas parece-me que não são essas que interessam, agora para aquelas como eu que fazem terapias e que acreditam no mesmo que tu, os textos são uma grande luz, são a nossa linguagem, principalmente quando transcreves o que Jesus te diz, essa é a melhor parte porque me ajuda muito e faz-me acreditar que um dia também vou conseguir falar com Ele. É bom demais quando abro o blog e vejo um texto muito comprido com frases entre aspas, e às vezes penso porque é que não publicas mais o que Ele te diz, mas agora percebo...
Saber que também tens dúvidas e hesitações, e medos, ajuda-me imenso, caso contrário ia achar que sou só eu, ou que estou no caminho errado, essas coisas, mas assim não, assim sigo esta caminhada tão difícil muito mais confiante porque sei que tudo faz parte. Tudo o que dizes, por mas insignificante que possas achar que é, é sempre uma tremenda ajuda para as mais pequenas hesitações.

Pensa assim, tu estás a escrever para Jesus, para ti e para quem te quer ler, quem achar que é "chinês" só vai uma vez ao blog, ou duas, não acredito que vá mais, as pessoas que seguem o blog são as que têm interesse nele, e acredita que é muito, as que não percebem e julgam são uma minoria, por isso por favor escreve para nós e escreve muito!

Quero-te desejar um feliz 2013, eu tenho a certeza absoluta que vai ser melhor ainda que 2012, com muitas mais surpresas vindas diretamente do Céu :)

Um grande abraço, vou ficar à espera do próximo texto com muitas frases d'Ele à mistura...Lol fica bem :)

Rosa Codeço Fernandes disse...

Antes de mais, um 2013 cheio de LUZ (só pode né?). Pois é querida Olinda, partilho os comentários anteriores sobre a expectativa de virmos ao blog em busca de novos textos, mas também acredito que há quem passe por aqui por "mero acaso" e fique a sentir algo diferente, mesmo que ainda não tenha despertado. Apesar de todos os medos e bloqueios que possas sentir, sabes que é para escrever, tens tido provas sempre nesse sentido, por isso não vale a pena pôr isso em dúvida.
Também sei do que falas quanto ao julgamento e às acusações. Sinto que as pessoas têm tanto medo de mudar e de assumir-se, que optam por acusar e rebaixar quem o faz. No entanto tenho notado que após essa primeira reação e com o passar do tempo, quando constatam a nossa "felicidade e leveza", algumas dessas pessoas mudam de atitude. Confesso que fico contente e cheia de gratidão quando isso acontece. Mas também sei que o contrário dá-nos a oportunidade de irmos lá atrás e limparmos.
Beijinhos e obrigada pela partilha

Anónimo disse...

Somos confrontados diáriamente com pequenos acontecimentos para nos porém à prova. Pra fazermos as nossas escolhas. Se escolhermos quem não somos, escolhemos pela ordem do medo e daí advém o julgamento e salta de dentro de nós, aquela "mancha" que nos tapa a nossa essência e não nos deixa brilhar e ficamos confusos...
Ainda bem que escolhes ser tu própria. Ainda bem que escolhes deixar saltar aquela luz, serena e brilhante que toca cá no fundo de cada uma de nós. Por favor, não deixes de escrever. Deixa passar o Amor através das tuas palavras. Esta é a minha escolha!
E não te esqueças que: "Jesus só nos confronta com situações que temos capacidade de enfrentar..."
Um abraço bem apertadinho e Feliz 2013

Diogo disse...

Olinda!!! =)))

Sei que já passam uns dias, mas ainda assim quero aqui desejar-te um ano 2013 em Grande, repleto de mudanças positivas e autênticos grandes momentos de Felicidade!

Viva o blog! Bem hajas Olinda!!
Um xiiiiicoração do tamanho da amizade e Gratidão que sinto por ti!!!
(sem querer abusar <-))

Diogo disse...

PS:
Aproveito e partilho contigo esta música que eu adoro pela vibração que me faz sentir de cada vez que oiço... como se me sentisse conectado a algo mais elevado...
Creio que vais gostar...

http://www.youtube.com/watch?v=6XaL7iOHA5I&feature=share&list=PLCF8BE9B1DD1E915D

beijinho =)

Olinda Cristina disse...

O apoio de todos os que comentam é precioso para mim! Altamente precioso! Este medo do julgamento é muito inconsciente, porque está relacionado com memórias alojadas no nosso inconsciente, porque concretamente em relação a este blog nunca chegou até mim o mais pequeno comentário depreciativo, fosse porque meio fosse. pelo contrário, os comentários, como estes vossos, são altamente encorajodarores e por isso serei sempre imensamente grata!!!!

A todos milhões de vezes obrigada! Aliás, ziliões de vezes obrigada!


BOM ANO e é bom ter-vos por perto :))))


Gostei da música Diogo :))))
Thanks!

Anónimo disse...

Feliz Ano Novo cheiiinho do amor d'Ele <3