terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

VIAJAR

Estava outra vez em frente à Torre de Belém. Era noite e o espaço circundante estava deserto. Não estava a compreender porque é que estava outra vez ali. Já anteontem à noite tinha sido levada lá. E ontem outra vez. Mas não se passava nada. Não acontecia nada. E eu esperava não sabia pelo quê. Só não ia embora porque ter ido parar áquele sítio em dois dias seguidos, representava para mim um sinal forte. Sentia-me agitada e não parava de andar de um lado para o outro. Acabei por me sentar num banco.

E assim que me sentei Jesus falou. Voltou a falar sobre o sismo em Rebordosa.

Na quarta-feira passada, dia 13, Rebordosa foi o epicentro de um sismo de magnitude 3,1 na escala de Ritcher. Soube através dum telefonema da minha Mãe que me contou do grande susto que apanhou e depois vi nas notícias:

 "Um sismo ocorreu pelas 17h22 no Norte do país e foi sentido por várias pessoas na cidade do Porto e arredores. A magnitude foi de 3.1 e o epicentro foi em Rebordosa, concelho de Paredes, a 20 quilómetros de profundidade." - http://sol.sapo.pt/inicio/Sociedade/Interior.aspx?content_id=68188

 No dia seguinte, na minha meditação da manhã, Jesus falou nesse assunto e eu fui tomada de surpresa. Não contava que falasse nisso. E perguntei qual o significado desse acontecimento.

"Pergunto-te eu a ti. O que significou para ti?"

-Pois...não sei responder...

Ouvir a pergunta de Jesus enterneceu-me. Senti um enorme carinho pela minha terra estremecida.

Os dias passaram e eu continuava sem saber responder e Ele também não abordou mais o assunto. Sabia que a informação haveria de chegar na altura certa. E chegou ontem.

"Sempre contaste com um sismo em Lisboa, no entanto estás em Lisboa e o sismo aconteceu em Rebordosa. Onde menos podias esperar."

"O sismo aconteceu em Rebordosa, a tua terra natal, entre outros motivos, para te mostrar que as tuas estruturas estão a abanar e que tens que descolar."

Senti uma forte comoção. Também todo o meu corpo estremeceu e quase não me conseguia manter sentada.

"Faz parte do movimento de descolagem. De todo o movimento dos últimos anos da tua vida que foi para arrancares as raízes a que te seguras. Há três anos que tens vindo a ser preparada. E está a aproximar-se um momento em que vais ter que descolar mais. Viajar mais. Por isso estás aqui, mais uma vez, frente a esta Torre. As fotografias que tiraste hoje foi ao Padrão dos Descobrimentos. Local de partida. Lembra-te do texto escreveste sobre este sítio. Sobre a alma dos portugueses. E o teu livro vai ser sobre a descoberta da tua alma. E para a descobrires tens de ir mais longe. A tua alma vai para além deste país. Este é o país da partida. Da energia da fé e da descoberta. "

Baixei a cabeça. Rendi-me a Jesus e à Vida. Disse que aceitava e que agradecia o que fosse para mim. Por mais que me assustasse e me fosse desconhecido. 

Há dias Jesus levou-me a entrar num tornado de Luz e enquanto subíamos através dele, dizia-me para ir largando a energia de tudo a que me tinha apegado na vida. E já muito lá me cima disse-me: "Agora salta". Senti-me a cair vertiginosamente, até perceber que estava a cair sobre um oceano, e depois sentir que era sobre o oceano Atlântico. No último momento um bando de asas brancas amparou-me na queda. Literalmente.


"Todo este treino virtual, da  prova mais dura do mundo no mar, da viagem ao espaço, é para te preparar para a viagem real, por terra."

Não sei como vai acontecer nem quando vai começar. Não sei nada. Estou entregue.





6 comentários:

Miguel Amaral disse...

Que emoção... "para te mostrar que as tuas estruturas estão a abanar e que tens que descolar"...

Como é difícil descolar, sinto isso muito em mim, e também um medo enorme do desconhecido (pelo menos antecipadamente)...

Estou ansioso por ler esse livro "Descoberta da tua Alma"...

Que emoção Cris, que a Luz te abençoe sempre!!!

Beijinho grande azul e até muito breve!

Olinda Cristina disse...

Obrigada Miguel, meu amigo, sempre atento!...Obrigada pela tua presença, pela tua companhia e pelo teu apoio! Até muito em breve e outro beijinho grande e muito azul para ti:))

Anónimo disse...

Ñ consigo imaginar o que possas ter sentido naquele momento.

Eu sei que é um sítio muito especial pra ti. Mas nada acontece por acaso. Tinha de ser lá, nas tuas raízes...

E quando subires bem alto, pelo funil de luz e cais em queda livre, Ele está lá! Confia...

Tu uma vez disseste-me que, Jesus só nos confronta com situações que são pra nós e só aquelas que temos capacidade de enfrentar e aceitar.

Aceita, é pra ti e confia. Ele está aí!

Beijinhos de quem gosta muito de ti.

Sílvia disse...

Olá Cris!:)
Nem sei o que dizer, só sei o que sinto quando leio estes textos. Por isso não tenho comentado, com medo de estar e ser repetitiva. Quando disseste num dos últimos textos que Jesus te disse que ias ser uma turista pelo mundo, fiquei tão emocionada...e neste Ele fala na mesma coisa...
Eu tenho uma pequena noção do desconforto que já viveste em Rebordosa, e durante muito tempo, e já há algum tempo que ando para te perguntar se ainda te sentes desconfortável quando lá vais e essas coisas, para eu perceber um pouco melhor se aquilo que tu sentes na tua terra natal é parecido com o que eu sinto em minha casa.

Estou tão feliz por ti, por teres conseguido quebrar tantos padrões, que te levou tanto tempo, e agora perceber que vais para o além dos aléns, que tens aquela vida com a qual ninguém se atreve sequer a sonhar (e ainda tens tantas surpresas reservadas, que nem tu mesma sonhas, disso eu tenho a certeza!). Eu já começo a entender porque já sinto muitas vezes aquela paz, aquela sensação incrível de liberdade, nunca pensei que fosse possível, e isto ainda é só um cheirinho de nada porque ainda tenho tanta coisa para trabalhar...mas tou cada vez mais confiante e tu és a maior fonte de inspiração. Eu depois conto-te o que uma senhora viu no meu caminho quando fiz o curso da Alexandra.

Finalmente só falta uma semana pra estar contigo! Um grande abraço só pra ti, bjinhos :))))




Olinda Cristina disse...

Obrigada e bejinhos, "Anónima" :)))

Olinda Cristina disse...

Sílvia, como já te disse pessoalmente, estou imensamente grata pela tua companhia aqui e por todo o teu incentivo :))))) Mil vezes obrigada e beijinho do tamanho do mundo!