sábado, 27 de julho de 2013

UM TEMPO QUE CHEGA AO FIM

Tudo tem um tempo.
E hoje chegou o fim do tempo de viver em Algés. Dentro de duas horas volto para o Porto, e lá ficarei a viver.
Tudo foi acontecendo.Gradualmente fui sendo preparada para mais esta mudança. Que é a única, tudo o resto se mantém igual, apenas mudo o local onde moro, porque passarei a trabalhar só no Porto.
Nos dois últimos meses tornou-se nítido que que a vida me estava a propôr que regressasse. Contra tudo o que eu previa. Tantas foram os desafios para voar, que acreditei que os voos iam ser cada vez mais longos, cada vez para mais longe de casa.
Não esperava era sentir esta paz e esta tranquilidade por voltar para Rebordosa e para o Porto. Estou aqui sentada ainda frente a esta paisagem maravilhosa de rio e mar e não sinto tristeza alguma pela mudança. Só achei difícil o dia em que embalei tudo para despachar para o Porto. Até isso aconteceu sem eu planear. Tinha previsto fazer as mudanças durante o mês de Agosto, mas afinal esta semana tudo se proporcionou para me levarem as coisas para o Porto e em dois dias tinha as mudanças feitas.
Mais uma vez fiz quase tudo sozinha. Quase porque houve um dia em que a ajuda da Lena foi mais do que preciosa. Carregamos sacos e caixas do quarto andar para o carro. Quais guerreiras como a Lena disse.
A separação da Lena está a ser a pior parte. Está a ser difícil para as duas, embora como ontem conversamos no nosso jantar formal de despedida, tenhamos ambas a sensação que a nossa ligação nos mantém muito unidas para além de qualquer tempo e distância.
Esta partilha de casa durante quase um ano e meio foi das experiências mais ricas e importantes que tive na vida.
Mas como Jesus me disse, chegou ao fim. Porque chegou a hora de viver em familia. Tranquila, sem partidas e sem despedidas. Porque muita coisa mudou em mim. Mudou tanto que a minha terra mudou também. Para mim.

Nos dois últimos meses tenho-me sentido pegada ao colo. E vou parar o texto por aqui porque acabou de chegar Alguem que me vai levar hoje da casa para onde me trouxe.

E porque tudo acontece desta forma, estou feliz. Muito feliz.


4 comentários:

Miguel Amaral disse...

Que te esperamos com muito carinho, beijinho azul! <3 :)

Anónimo disse...

É fantástica a tranquilidade que transmites neste texto.

Mais uma vez, és um exemplo pra mim! Pois conseguiste ouvir o vento soprar, o quente da tua Alma... Conseguiste ouvir aquela voz que te guia e que está aí para te proteger e que te diz "está na hora..."
Mais uma vez, entregaste e confiaste!

Olha, não me vou esquecer da minha primeira consulta contigo. Foi uma choradeira de felicidade. Dissemos coisas tão banais, mas tão importantes para ambas.

Um beijinho muito grande e muito obrigada por fazeres parte da minha vida!

P.S. Continuarei a visitar-te por aqui e aguardarei pelo livro.

Beijos de Luz

Olinda Cristina disse...

Grata, Miguel :) beijinho azul :)

Olinda Cristina disse...

Grata, "anónima"! Acho que estou a descobrir quem é...:))))) beijo enorme <3