sábado, 11 de junho de 2011

FRIENDS

Hoje que pensava que ia escrever mais sobre o casamento...porque ainda tinha tanto para contar...parece que a energia se entrecruza...que os acontecimentos se ligam...e que quanto mais contamos mais temos para contar...surgiu-me outra festa: o aniversário de uma prima. Prima querida e eléctrica. E mais coisas para contar. Algumas até hilariantes. Como a escala de tombos. Só de falar nisto já me estou a rir, e não devia...

Mas afinal, com tanta coisa para contar, ainda não é agora o momento...porque estive a fazer meditação e é para falar sobre isso...

Quando vinha de Ovar ao fim da tarde, depois de um almoço que durou toda tarde, e em que conheci pessoas maravilhosas, vinha a pensar que tenho tido tantas, tantas demonstrações de amizade, que tenho tantos amigos e tão bons, que até as pessoas que não chegam ser amigas e são conhecidas, que atendo, têm demostrações de uma ligação comigo que talvez não possa aqui descrever, e vinha a pensar como isso era tão importante e como realmente a minha vida é tão intensa e única.

Vinha a pensar nos bilhetes que a Lena às vezes me escreve, e que revelam uma amizade, acho que até nem será esse o termo, será qualquer coisa mais intensa e abrangente...maior do que alguma vez eu poderia imaginar...os bilhetes da Nancy, que muitas vezes me manda por debaixo da porta do meu gabinete...até o Rui, quando vai ao meu gabinete deixar-me bilhetes surpresa a gozar comigo (uma vez apanhei-o em flagrante e o paciente com quem eu ia entrar no gabinete ficou surpreendido com a forma como nos rímos, e elogiou a alegria no trabalho) revela uma amizade tão grande e tão pura...a ligação com a Tatiana, verdadeiramente extraordinária, que me proprorciona dos momentos mais hilariantes...a recente amizade com a Lurdes, mas afinal tão nova e tão antiga...e surpreendente...estou a contar isto mas os gestos e palavras com que demostram a amizade deles são tantos, tantos, e os amigos que me demostram a sua amizade também são tantos, mas tantos, e alguns tão antigos...e tão incondicionais...ainda ontem e hoje tive demosntrações de afecto e de carinho, de verdadeira amizade, de quem nem sequer esperava...outras de pessoas que conheço muito mal...e isto é de uma beleza que não tem palavras...não tenho nem como contar isto de uma forma que faça com que percebam a riqueza que recebo...

O meu presenciou uma situação na quinta-feira e a minha mãe presenciou ontem...e não devem perceber muito bem o que se passa...eu acho que a minha mãe fica atónita...porque como não me faz perguntas, nem eu conto...não percebe a manisfestação e amizade de algumas pessoas...porque é que gostam tanto de mim, e eu delas...Sim, porque normalmente eu sinto um amor pelas pessoas tão grande que parece que não cabe dentro de mim e nem sempre sei demonstrá-lo...

Como vinha a pensar nisto enquanto conduzia e me senti muito emocionada, quando cheguei a casa resolvi fazer uma meditação...e comecei por agradecer a Jesus,como faço tantas vezes, a amizade tão generosa que recebo de tanta gente...e Ele mostrou-me que na verdade isso só era possível porque eu Lhe tinha oferecido a minha vida...que ao me dar a mim, dei-Lhe também a possibilidade de receber...como se recebesse o retorno de poder através de mim, chegar a outras pessoas...e mostrou-me algumas das pessoas que tinham sido tocadas por Ele, mesmo sem elas saberem...só porque eu as tinha limpo energéticamente com a minha intenção, à distância...

Mostrou o efeito que isso teve na vida delas.

E que isso tem um retorno. Um retorno absolutamente inesperado e com uma dimensão e abrangência ainda mais surpreendente.

Custa-me estar a contar isto, por vários motivos. Mas ficou claro que tinha de escrever. Precisamente por ser difícil para mim. Tal como isto, ainda há muitas coisas dificeis que me podem ser pedidas.

Mais testes à minha fé, ao meu compromisso. Se tenho fé só quando a vida está boa, ou se continuo a ter quando fica má, muito má.

Esta espécie de montanha russa que é a minha vida às vezes é muito cansativa...mas sinceramente nunca pediria para ter sido tirado nada do que já passei. Nada. Porque tudo teve um propósito e tudo me ajudou a ser quem eu sou hoje. Mas também gostaria que não voltasse a acontecer tudo o que foi mais difícil.

Há dias, um amigo quando viu a minha casa, o lugar onde vivia, a forma como vivia...tudo o que me rodeava...ficou tão, tão surprendido, que me recomendou que eu tivesse muito cuidado com o que pedia...porque aparentemente recebia tudo o que queria...

Mas isso não é verdade...tenho tido imensas coisas extremamente dificeis...e na verdade eu não peço nada em concreto à Vida...só que me dê o que for melhor para mim, que eu não sei o que é, mas o Céu sabe. Por isso recebo coisas em que nunca tinha pensado. E perco outras que me custam. Mas acredito sempre que se aconteceu assim, é porque, sem dúvida, era o melhor para mim. Já percebi isso muito bem. Mais tarde ou mais cedo a Vida mostra-me porque é que teve de ser assim. São as voltas que a vida dá para nos transformar em pessoas melhores. Voltas benditas.

8 comentários:

Pedro Quitério disse...

Por vezes até tenho medo de comentar o que é "sem comentários"...
Também sinto que as coisas que nos acontecem têm uma verdadeira razão: a razão de nos melhorarem, de nos rectificar o caminho, de nos fazer parar para pensar, de fazer ver tudo que nos rodeia com outros olhos, enfim com uma única razão: MUDAR
E não é fácil mudar...mudar para aquilo que sabemos que temos de mudar mas não sabemos como, e por vezes o que nos acontece ainda torna mais difícil a forma concreta que pensamos ser a mais acertada, secalhar nada disto faz sentido...
Fico muito feliz por si por saber a sua relação de amizade com essas pessoas, e principalmente tudo que sente em torno disso.
A forma como o expressa é de facto sublime...
Continue a comover os seus amigos,...através de relatos como este...e como todos os outros.
Ficaria aqui a escrever tudo o que "rolou" na minha cabeça por muito tempo.
Obrigado Olinda
Abraço e beijinho

Lurdes disse...

Um texto que me deixa cada vez que o leio emocionada. Desculpa mas vou comentá-lo com um texto que escrevi ontem e continuei hoje... Só me consigo expressar assim... Depois de tantos sincronismos.

Semear o Amor
Semear a Amizade
Sem contrapartida nenhuma…
Quero agradecer ao céu
Todas as suas ofertas
Que nem sequer Julgo…
Não devo
Não quero
Aceito…
Umas delas foi a de me dar a conhecer novos AMIGOS
Que se cruzaram no meu caminho e o Iluminaram
(mesmo quando o meu ego, os queria afastar)
Sempre vivi nesta dualidade… Qual a diferença?
Muito grande … Hoje consigo distinguir a energia para poder fazer as minhas escolhas…
Estou tão feliz cada vez mais o meu caminho se abriu aos Amigos…
Quantas vezes vou pelas ruas …
Vejo entre os espaços vazios a sua luz, a sua energia, os elos de ligação
Não estão ali mas sinto-os sempre comigo
A amizade criou entre nós
Um cordão tão lindo que não prende apenas liberta…
Lá em cima sabem o que fazem!
Se assim é
É porque é
Assim será …
Há alegria maior que a Amizade …
Deve haver!
Mas sinto a plenitude com estas dádivas…
Se hoje me sinto feliz…
A todos os meus amigos agradeço…
A ti tenho um agradecimento muito especial…
Que só te posso dizer que é uma amizade que nasceu da Magia da Liberdade
Que nasceu de um texto que tanto me engrandeceu o coração…
Ajudou-me a pegar numa caneta e escrever…
Deu-me “força” e alegria para viver…
Quando muitas das vezes pensava em ficar…
Só mais só …
Caída ao abandono obcecada pelo meu ego
Sem ver a luz que brilha dentro do meu coração…
Obrigada Amiga pelas tuas palavras…
Vou terminar porque as lágrimas irradiam dos meus olhos
Uma alegria especial…
Que me impede de continuar …
Porque vou aceitá-las
Passei a minha vida a fugir delas…
Amiga.
(nestes amigos tenho tantos amigos novos, que também são teus amigos)... Adoro-vos...
Um beijo muito grande
Lurdes

Lurdes disse...

Junto um vídeo, porque quando vires compreenderás, que realmente eu não consigo deixar palavras sem música, completam-se.
Um beijo e um abraço muito apertado
Lurdes

http://www.youtube.com/watch?v=QqdRjSm5Rjo

Sara disse...

Gosto de ti, só porque gosto :) luv u prima!!!!!

Pedro Quitério disse...

Também eu venho mais uma vez "postar" sobre a mudança que referi no comentário, tal como a Lurdes, com um video que recentemente a minha filha ao fim do dia, já na cama, estava a ver e ouvir, e o seu som chamou-me a atenção e fui também ver e ouvir. Possivelmente já é muito conhecido, mas por mim não o era, e por isso aqui vai:

http://www.youtube.com/watch?v=QqdRjSm5Rjo

Mais uma vez beijinhos a braços.

E quanto ao texto da Lurdes....realmente denota uma sensibilidade que é rara. Obrigado também a ela.

Pedro Quitério disse...

Queria deixar um outro video...

http://www.youtube.com/watch?v=WN_qhwKep0I

O copiar/colar colocou o video da Lurdes que estive a ver...

Coisas que acontecem, até teve graça, Heheheh assim volto a "postar"...

Vai mais abraços...
PQ

Olinda Cristina disse...

Na verdade nem sei como agradecer a vossa generosidade! Os vossos comentário fazem com que me sinta cada vez mais feliz! O Pedro e a Lurdes são de uma generosidade impressionante e agradeço-vos do fundo do meu coração pela vossa presença e incondicionalidade!!! Gosto e agradeço de tudo o que escrevem...e os vídeos são maravilhosos!

A ti um agradecimento especial, Lurdes, pela poesia e pela Magia da Liberdade!

Beijos grandes para os dois!!!!

Olinda Cristina disse...

Sara, prima, gosto de ti e muito!!! Foi um privilégio ter estado contigo ontem num dia especial...nem sabes como gostei. Luv u 2!!!!!!!