sexta-feira, 1 de julho de 2011

O TEXTO QUE ENVIEI À ALEXANDRA NO DIA 13 DE JUNHO DE 2009

Hoje perguntei à Alexandra se ela não se importava que eu publicasse este texto que lhe enviei por email no dia 13 de Junho de 2009 e que foi escrito como resposta ao email que tinha recebido nesse dia com algumas das mensagens do livro "Muito Mais Luz", que iria ser lançado daí a dias. Na altura a Alexandra tinha gostado muito deste texto, e hoje quando o releu voltou a dizer o mesmo mas que na opinião dela seria de retirar os elogios que lhe fazia, e ficar só a minha experiência. Ponderei, mas resolvi publicar tal e qual como estava escrito, porque tudo faz parte do que eu sentia e queria dizer.

Andava a lembrar-me deste texto porque foi a partir dele, e da reacção da Alexandra, que eu comecei a escrever. Depois deste texto, que me custou imenso a enviar, tal como havia de contar à Alexandra, porque temia não conseguir expressar por palavras tudo o que sentia, temia não estar a escrever de forma perfeita...enfim temia muita coisa, mas percebi que tudo o que temia era afinal o medo que o ego me provocava, porque o meu ego queria que eu fosse perfeita. E resolvi enfentá-los. Ao ego e ao medo, e enviar o texto tal e qual como me saíu. A necessidade de o escrever e enviar foi mais forte. Quando ainda estava ler as mensagens do Livro era como se já soubesse muito bem tudo o que ia escrever. Lembro-me de a presença d'Ele ter sido fortíssima nesse momento. Aliás tinha-o sido todo o dia, e por isso ganhei coragem. Na praia na manhã desse dia, em conexão com Jesus, tinha sentido quase tal e qual uma das mensagens do Livro que li no email à tarde.

E essa mensagem veio porque nesse dia estava num desgaste brutal, estava quase a fazer um ano que o meu filho tinha iniciado os tratamentos (acabaram a 8 de Julho desse ano) e não estava a conseguir meditar.

Outro dos motivos porque me andava a lembrar deste texto é porque agora a 2 de Julho vai fazer 3 anos que o meu filho teve o acidente que despoletou tudo.

O texto do email:

"Alexandra,

Acabei de ler as mensagens do novo livro, e não quis deixar de lhe dizer como me tocaram tão forte.. Chorei sem parar...

É impressionante como continuamos a ser tocados tão profundamente depois de tantos livros, de tantas mensagens...

Não me vou cansar de lhe dizer a si, Alexandra, o quanto estou grata por tudo o que representa para mim, por tudo o que através de si me foi ensinado, por possibilitar esta continuação de mais informação, de mais conexão.

Ler estas mensagens precisamente hoje, foi muito importante para mim, porque pela 1ª vez em 2 anos fui apanhar sol de manhã, para a praia, sozinha, e aconteceram-me coisas descritas nas mensagens, como sentir consciência que na maior parte do tempo não consigo mais do que sentir apenas o meu amor por Jesus. E de como afinal, já é bom aceitar sentir apenas isso e não tentar fazer ou ser mais para além disso. De como isso já me concedia tantas bençãos, como sentir felicidade por sentir o amor d'Ele, ao mesmoo tempo que a dor prococada pelo que me estava acontecer parecia que me desfazia. E como ficava perplexa por esses sentimentos poderem ser sentidos ao mesmo tempo. Como é que podia sentir felicidade no meio de tanta dor? E de como isso me acalmava. E me enchia de gratidão e de paz.

E como esse amor me ajudou a não pedir outra coisa senão o que fosse melhor para o meu filho. E como esse amor me ajudou a atenuar a culpa por não pedir a cura, mas sim o que fosse melhor para ele. Porque eu não sei o que é o melhor. Uma coisa é o meu amor, o meu apego, a minha dor que me fazem desejar a cura. Outra coisa é o que é melhor para ele. Porque já sei que o melhor para ele e o melhor para nós pode ser muito diferente do que o que eu gostaria. E isso foi-me ensinado por Jesus. Através da Alexandra. É claro que nem sempre consegui. Na prática é tudo muito mais difícil. Às vezes pedia a cura, mas também pedia ajuda para que se desse em nós a tomada de consciência e a transformação que a doença visava e assim a doença deixasse de ser necessária. E pedia o discernimento e lucidez para não deixar de fazer a minha parte. Mesmo que quase sempre me pareça não ter a capacidade para o fazer.

Mas é como se a vida agora me estivesse a perguntar se eu estava mesmo a falar a sério. Porque se as coisas já estavam difíceis, nas ultimas semanas pioraram. Então os útlimos dias têm sido os mais dificeis da minha vida. Uns médicos falam-me na nessidade de o Zé fazer o auto-tranplante de medula óssea devido ao alto grau de probabilidade de reiincidência da doença. Outros falam-me no alto grau de mortalidade em auto-transplantes.

Estamos a contactar as opiniões mais especializadas e a aguardar. E a entregar. Há momentos que parecem insuportáveis.

E por isso, hoje de manhã, na praia, senti-me a esvaziar, a entregar-Lhe tudo o que faz parte de mim. Tudo. Todo o amor, toda a dor, todo o querer, todo o medo, todas as capacidades e todos os defeitos. Tudo. E a pedir Luz. Muita Luz, para que nos ajude e nos guie.

Já tentei fazer isto muitas vezes (porque no dia a dia muitas das nossas melhores intenções se diluem) mas hoje pareceu ser mais forte.

E depois chegar a casa e ler estas mensagens...que alimentam a nossa fé! É uma Dádiva. É uma Benção. De facto nunca estamos sozinhos.

A Jesus e ao Céu agradeço permanentemente. E através deles envio à Alexandra sempre, o meu profundo amor e a minha gratidão.

Até 5ª feira e beijinhos.

Olinda
"

10 comentários:

Lurdes disse...

Desta vez estou mesmo sem palavras...
Até porque esta data foi e é muito importante para mim. Foi a primeira vez que contactei directamente com o projecto, no lançamento do livro. Vi a luz! Sinto que preenches e continuas sempre a alimentar, uma luz tão forte, transmitindo a todos nós de uma forma intensa, que sinto penetrar no meu coração. Este teu testemunho é de uma entrega absoluta, incondicional ao céu...
Enches a alma de todos nós com a mais pura luz, e um cunho intenso, de uma vivência tão pessoal, tão pura, tão brilhante... A doença do teu filho, a forma como aceitaste, mostra uma fé incrível, inabalável... Uma entrega ...
Bem e fico-me por aqui, porque não tenho capacidade para inventar palavras intensas, que iluminam e fortalecem as pequenas e grandes coisas, que nos conduzem no caminho... Pois as palavras que conheço, não chegam, para a imensidão de um coração como o teu.
Livro, blog, que interessa? O que interessa é mesmo, mesmo o brilho que emanas e transmites.
Faço estes elogios porque como te disse é o que sinto, e nunca existe o demais mas sim o necessário, para que sejamos verdadeiros.
Um grande abraço
Lurdes

Lurdes disse...

Quero só fazer uma correcção, pois a data do lançamento do livro em Lisboa, na casa do artista, foi no teatro Armando Cortês, foi no dia 21/o6/2011. Foi nessa data que pela primeira vez, vi aquela luz ... E pensava que eram os focos do teatro. Nunca mais me esqueci. Porque saí a dizer aos meus amigos, bem aqueles focos tinham uma luz! A minha amiga riu, e disse, não eram os focos, era a luz, e que luz? perguntei.
Ela respondeu: - De Jesus, que outra luz havia de ser.
Dia 1 de Agosto estava no nível 1 e pronto aqui estou... Assiduamente no teu blog e a falar na Luz e ainda para mais com uma amiga tão especial.
Um abraço
Lurdes

Graça disse...

"E por isso, hoje de manhã, na praia, senti-me a esvaziar, a entregar-Lhe tudo o que faz parte de mim. Tudo. Todo o amor, toda a dor, todo o querer, todo o medo, todas as capacidades e todos os defeitos. Tudo. E a pedir Luz. Muita Luz, para que nos ajude e nos guie."
Nesta tua atitude encontraste a chave...a chave para a porta do Céu, a chave para a luz e aqui ao partilhar, estás a ensinar a outros. Que lindo, que amor incondicional!
Quando li este texto, comecei logo a sentir que a resposta estava no livro e que Jesus ma daria directamente. Abri o Livro aleatóriamente,.Eis o que ele me pediu para te transmitir:
"Pensa em quem tu és, não em quem eu cá em cima gostaria que tu fosses. Pensa em quem gostarias de ser, um ser único, orginal e abundante". ( Excerto da MSG 129).
Quem sou eu para concordar com Jesus? mas na realidade é o que eu sinto em relação a ti: UM SER UNICO, ORIGINAL E ABUNDANTE.
De resto..mais palavras para quê, até porque não consigo mais..fiquei "engasgada".
Abraço no coração.

Lurdes disse...

E como sempre uma música, que já conheces, mas que ao ler este texto, comecei a ouvi-la, do Paul Schwartz (significa tanto para mim, e tem uma capacidade incrível de nos mostrar verdadeiras obras de arte, no mundo da música). Aqui fica:
http://www.youtube.com/watch?v=njYhwBw58Q0
Um abraço musical
Lurdes

Pedro Quitério disse...

É de facto uma grande lição de vida, esta história.
E emociona de verdade......
São estes sentimentos que se sentem, e só são sentidos, nos momentos de fragilidade, por isso são esses momentos únicos, e como tal, têm muito de nostalgia à mistura.
É como disse num dos meus textos, também momentos de felicidade. Posso dizer isto à Olinda porque sei que lhe dá o significado certo...
Mas é como diz, Entregar....
Mas é tão difícil....
E penoso.....
E mais não digo....
Um grande beijinho.
PQ

Pedro Quitério disse...

Esqueci-me de lhe dizer que a sua foto que aparece (finalmente) nos comentários que faz no meu blog (e sempre que introduz comentários nos outros) está muito bonita....

Azul... (que sei que a Olinda a identifica com o Mar, mas a mim lembra-me muito mais o CÉU...)

É o meu segundo comentário, mas juro que não tem nada a ver com as anteriores comentadoras...Heheheheheheh

Olinda Cristina disse...

Costumo dizer que tenho imenso sorte em ter amigos mediúnicos...porque sentem o quanto gosto deles e a autenticidade do que digo, e por isso não preciso de me preocupar quanto a se acreditam ou não no que digo...É o vosso caso. Sei que acreditam quando digo que as vossas palavras, os vossos comentários, as vossas amizades, as vossas presenção são extraordináriamente importantes para mim. Se bem que as palavras em relação a mim são muitas vezes exageradas...e por já o ter dito à Lurdes é que ela me manda ali o recadinho do elogio ser verdadeiro...Obrigada, mil vezes obrigada, Lurdes, Graça e Pedro, porque vocês me fazem realmente uma pessoa muito mais feliz. Imensamente mais feliz...Como diz a HSC, a cada comentário sinto o vosso abraço...e como gosto dele!...Eu, que adoro abraços...Aqui vai o meu para cada um de vós, com todo o meu carinho.

Graça disse...

Olinda,
Uma pequena rectificação, eu não sou mediúnica, sou psíquica.
Há diferenças grandes, fiquei sem dúvidas no livro da Alexandra "Voo Sensitivo", onde ela explica a diferença na pagina 194.
Eu sinto as pessoas, recebo mensagens para as pessoas, e tenho uma enorme intuição, nunca contactei (nem eles a mim) mortos.
Aquele abraço bem apertado no coração (tambem adoro abraços).

Olinda Cristina disse...

A Ofélia enviou-me em 4 de Julho de 2011 por email um comentário a este texto que me autorizou a publicar e que eu passo a trancrever:

"Olinda,
Após ter tido conhecimento do seu blogue, tornei-me assídua...
Muitas vezes tive vontade de escrever, mas tinha medo de não encontrar a palavra certa, o verbo certo.
Porque a Olinda, é genuína, disponível, altamente evolutiva, possuidora duma Fé inabalável e duma Paixão por Jesus contagiante!
Capaz de transformar momentos de provação e angústia em momentos de Felicidade e Paz!
...Depois é só sentir, cada palavra, cada frase sua.
Sentir...sentir e abrir o coração!
E como diz a Alexandra (Voo Sensitivo), "Cada vez mais Alto, cada vez mais Perto".

Um Abraço
Ofélia"

Olinda Cristina disse...

Achei importante transcrever o comentário da Ofélia, não para divulgar as palavras que me dirige e que já lhe agradeci, mas porque enfrentou o medo de escrever, de que fala, e por isso está de parabéns. Eu gosto muito dela e ela sabe disso.

Beijinhos e um abraço Ofélia.