domingo, 22 de janeiro de 2012

THE POGUES & THE ANGELS

No ano passado, num mês que não tinha nada a ver com o Natal, alguém me falou na musica dos "The Pogues" - Fairytale of New York. Com um determinado propósito que nunca ficou bem esclarecido.

No passado mês de Dezembro vários amigos publicaram essa música nas suas páginas do Facebook, por ser alusiva ao Natal, e eu estava sempre a tropeçar nela. Até que cheguei a um ponto em já quase fugia da música. E houve um momento em que estava a pensar: O que será que isto quer dizer? Às tantas estou a fugir da música e não é para fugir. E nesse instante a Lurdes Jóia envia-me por mensagem o vídeo dessa música...Bem! Este sinal é mais do que claro (Como todos os de que ela é mensageira.Não sei se ela vai gostar de ler isto...mas é verdade). Mas como se não fosse ainda bastante claro a música passou nesse momento na televisão. Apre!

Decidi começar a investigar. Fui para a net ler sobre os The Pogues, e sobre o vocalista Shane, e chego à namorada dele. Quando leio uma biografia dela volto atrás e acho que não estou a ler da pessoa certa, que me devo ter enganado a digitar o nome. Confirmo. Era mesmo ela. É que o meu preconceito não estava a achar normal que ela fosse a namorada do Shane. Porque o estado natural dele é bêbado e ela tem livros e um site sobre a canalização com anjos. Não sei porquê, achei que uma coisa não era compatível com a outra. Enganei-me. Como tantas vezes e com tantas coisas na vida.

Eles namoram há vinte anos. Na verdade não percebi se neste momento ainda namoram ou não, acho que não. Percebi foi que ela desistiu de o tentar mudar (achei engraçado ela contar que pensou: "O Dalai Lama não o tentaria mudar, então eu também não vou fazê-lo."). E afastou-se dele. Deixaram de viver juntos mas parece que continuam a gostar um do outro e a sair juntos.

Comecei a descobrir porque é que tinha de fazer esta investigação: a história dela, salvas as devidas proporções e distâncias, tem vários aspectos em comum com a minha: nascemos no mesmo ano, passou por grandes perdas, desilusões, começou a interessar-se por espiritualidade, praticou Yoga (hoje até é professora de Yoga) leu todos os livros que eu li, começou a praticar meditação e chegou a um limite, porque nada do que aprendia mudava a sua vida. Até que um dia escreveu uma carta de desistência, e nesse momento sentiu uma energia que falou com ela que ela identificou como sendo de Anjos. Pela vibração e pelo teor das respostas que lhe dão. E o que mais me impressionou é que o que os Anjos lhe dizem é parte da teoria que já aprendi há muito e que faz sentido. Sobretudo a importância das emoções e como lidar com elas.

"Your own feelings are a wonderful guidance system to help you make beneficial choices!"

Modéstia à parte, cada vez me convenço mais que a informação que Jesus passa através da Alexandra é a mais profunda que conheci até hoje, como Ele lhe disse uma vez é "The deep secret." Estudei muita teosofia, gnose, e nada me trouxe este conhecimento.

Para escrever este texto fui à procura daquele onde li a biografia da Victoria Mary Clarke para transcrever uma parte que tinha achado muito interessante, mas não encontro. Contudo há uma passagem no último texto que ela escreveu sobre o motivo porque atraímos as doenças, de que gostei muito:

"Practice resting.

Practice relaxing your muscles and your brain.

Practice laughing.

Practice loving. Loving yourself and loving others.

Practice acceptance of what is. Even acceptance of those things that you do not like!"


Ela agora é minha "amiga" do Facebook. E foi uma grande descoberta e aprendizagem. Sobre muita, muita, coisa. Sobretudo sobre preconceito. Meu.

2 comentários:

Lurdes JC disse...

Mais uma publicação incrivel.
Apenas uma pequena parte do texto, é que poderia ter sido ocultada... LOL
Aquela em que falas de uma mensageira...
Gostar não gosto... Mas vindo da Olinda Cris, resta-me acreditar, e se não aceitar, como poderia dizer a minha terapeuta, isso é EGO. E na verdade já percebi que é mesmo.
Na verdade os Pogues são um grupo que gosto muitíssimo, e enviei-te o vídeo deles. Sem nunca esperar, que escrevesses esta história incrivel da namorada do Shane e dele próprio.
E pronto já ando a investigar também. Até porque pratico qigong( o que muitos designam por yoga chinês), e mais, muito mais, como já disse aqui no teu blog, o projecto da Alexandra, é que me ajudou a descobrir o que sou, e afinal até posso ser mensageira...
Obrigada Olinda pelas tuas partilhas e por nos dares luzes incriveis, sobre o teu trabalho de luz.
bj gd amiga
Lurdes Jóia

Olinda Cristina disse...

Lurdes, estás a ser modesta. Não só praticas como ensinas qigong. Que diga-se de passagem, eu nem que treinasse mil anos havia de conseguir treinar isso. Quanto ao resto acredita na tua terapeuta que sabe o que diz...Obrigada e mil beijos minha amiga.