sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

OS NOSSOS TEXTOS E A AULA DE KARMA, ONTEM

Ontem, nem de propósito, o tema da aula de Karma era "Foco fora" e a Alexandra, que tinha ficado muito emocionada quando lhe mostrei o email do meu filho, leu os nossos textos, meu e dele, na aula. Porque mostra bem o que aconteceu quando vivi com o foco nele, e o resultado de ter mudado e posto o foco em mim. O email dele, precisamente ontem, foi a maior e melhor demonstração do resultado que essa mudança pode ter na nossa vida, e na daqueles que nós amamos. A Alexandra dizia que o que que ele escreveu, agora e não antes, lhe lembrava as palavras da Maria Flávia de Monsaraz, de que cada um evolui quando pode e não quando quer. Estamos todos surpreendidos com a tomada de consciência dele. E como a Alexandra disse, ainda por cima escreve bem... Tudo o que ele escreveu me enche de felicidade e orgulho, mas sem dúvida que mais me surpreendeu foi a tomada de consciência. Quando escrevi o texto não foi para ele. Foi para mim. Antes de o escrever até pensei em escrever-lhe um email, mas desisti, porque senti que não era para lhe dizer nada, só escrever no meu blog. Não imaginava o efeito que teria.

Depois de ter ouvido a Alexandra ler os textos, uma senhora com quem nunca tinha falado na vida, veio ter comigo e disse-me que nunca tinha conhecido ninguém que sentisse exactamente como ela se sentia em relação ao filho. Que tinha o coração a explodir. E perguntou como é que podia reagir e ter uma conduta como a minha. Expliquei-lhe que o fundamental era fazer terapia. Costumo dizer que foram as terapias que me salvaram - quando o Zé Miguel adoeceu, a Nancy foi logo ao Porto e fez-me terapia, depois a Lúcia fazia-me sempre que ia Porto, e outras vezes vim eu a Oeiras.

Na manhã do dia em que o meu filho me enviou o email eu tinha chegado ao consultório de rastos. Assim que a Lena olhou para mim e me perguntou o que é que eu tinha agarrei-me a ela a chorar. Ela pegou em mim e levou-me para o gabinete dela para me fazer terapia. Na conexão com Jesus, Ele disse-me: Relaciona-te com a alma do teu filho e não com o corpo dele lá em baixo na Terra. Lá em baixo ele não te ouve. E mostrou a nossa união em Luz, como se fossemos um só. Mas que na Terra tínhamos que viver a experiência da individualização.

Nesse dia à noite o meu filho enviou-me o email. Ele não fazia ideia da minha terapia. Mas a verdade é que dizia tal e qual muitas das coisas que me foram mostradas e ditas por Jesus na terapia.

Quando ontem mostrei o email à Lena ficamos a olhar uma para a outra. Incrível!... O email também a fez lembrar da forma da filha dela escrever, a Sara (já aqui publiquei um texto dela), que escrevia coisas idênticas às que o Zé Miguel escreveu. Aliás eles têm mapas natais muito parecidos e por isso energias muito parecidas. Ambos do signo Peixes. De uma sensibilidade muito aguçada. Eu também tenho sete planetas com energia de Peixes, e uma das coisas que me foram mostradas ontem em meditação, era que as nossas águas, minhas e do meu filho, se misturaram, e por isso temos tanta dificuldade em as separar. É realmente difícil separá-las, mas o que ajudou foi que elas terem ficado em vibrações diferentes. Eu avancei, pus o foco em mim e evoluí, mudei a vibração da minha água, e isso fez com que a minha água se separasse da dele, e por isso agora ele também pode evoluir. Sem querermos, muitas vezes quando pensamos que estamos a ajudar, só estamos a atrapalhar.

E foi isto tudo que expliquei à tal senhora que veio falar comigo, e que por isso, o mais importante era ela fazer terapia. Aceder à informação sobre o que a vida lhe está a propôr e porquê. Como reagir e quais as melhores atitudes a tomar. Seja como for, é fundamental aceitar todas as emoções que está a sentir (neste caso é principalmente a impotência e o medo de falhar) e chorá-las para as libertar.

Abraçou-me umas cinco ou seis vezes, parecia que queria ir-se embora, e disse-me: Ficava nos seu abraço até ao fim da minha vida...

Fiquei muito sensibilizada com estas palavras e pensei nas coisas maravilhosas que já me têm dito sobre o abraço e outras, que me fazem sentir completamente abençoada pelo trabalho que faço. E lembrei-me de outro comentário sobre o abraço que também me marcou muito, que foi de uma senhora que atendi no Porto, professora universitária, prácticamente céptica, mas que veio à consulta porque tinha uma doença grave e estava disposta a abrir-se para a espiritualidade. Voltou à consulta passado uma semana, muito mais cedo do que eu estava à espera, e disse-me que o motivo porque tinha voltado tão depressa era porque sentiu que o meu abraço (que lhe dei à despedida) era uma coisa do outro mundo, e queria voltar a senti-lo...

O que eu acho é que as pessoas sentem que eu gosto delas. Gosto mesmo. De todas. E isso sente-se.

6 comentários:

Lurdes JC disse...

Amiga... Amiga... Amiga...
Estou tão feliz... Tão feliz... Por tudo...
O teu abraço é um abraço especial... Tu és mesmo especial... Sinto-o desde o inicio... O teu filho, os teus textos... O texto dele... Surpreendeu-me quando o publicaste... Por tudo o que já te escrevi... E como a Alexandra te disse: Ele escreve muito bem.
Mesmo muito bem.
Nunca posso ir às aulas de Karma... Mas senti a emoção no teu texto como se lá estivesse. Aliás lido pela Alexandra, o teu texto e o do Zé Miguel... Olha nem sei como seria... Seria tão profundo... Imenso... Sei lá...
Amiga estou muito feliz...
bj gd
Lurdes Jóia

Lurdes JC disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Olinda Cristina disse...

Só para avisar que o comentário eliminado não fui eu que eliminei...foi a autora do próprio comentário, a Lurdes, que o fez, porque o enviou em duplicado..LOL. (Este aviso foi porque alguem se interrogou sobre que comentário teria eu eliminado. Nunca eliminei nenhum. São todos bem vindos.)

Olinda Cristina disse...

Lurdes, também estou muito feliz. Obrigada como sempre e muitos bjs!

Graça Ribeiro disse...

Mais uma grande lição.
" Relaciona-te com a alma e não com o corpo" .
Nunca tinha pensado que os relacionamentos têm que ser assim para serem bons. Mais uma vez aprendo com a tu partilha. E que satisfação a Alexandra ter usado o teu texto e o exemplo para a aula!.
Um abraço muito apertado e muito prolongado.

Lurdes JC disse...

Fui eu que eliminei... Porque tenho um historial com as máquinas... E com os computadores nem se fala... Realmente foi publicado em duplicado...
Peço desculpa por ter eliminado... Não gosto nada do fazer...
Na verdade até me custou eliminá-lo o computador não queria... O computador é um narcisico, só faz o que ele quer... Herdou uma parte minha... LOL
Um beijo grande...
Lurdes Jóia