terça-feira, 15 de maio de 2012

VIVÊNCIAS DE UM MÉDICO ONCOLOGISTA PEDIÁTRICO, de Armando Pinto

De manhã muito cedo tive que ir ao IPO (assunto de rotina). Ao passar à frente da papelaria que há lá dentro, reparei numa publicidade afixada na montra ao livro do Dr. Armando Pinto - "Vivências de um médico oncologista pediátrico". Entrei para o comprar. O Dr. Armando, não sendo o médico do Zé Miguel, atendeu-o muitas vezes. Lembro-me muito bem do esforço que fazia para conseguir dar alta ao Zé o mais rápido possível sempre que ele estava internado. Principalmente quando estava em isolamento. Chegava a surpreender-se com a reacção tão efusiva do Zé. E riamo-nos todos.

Ainda nos corredores do IPO comecei a folhear contagiada pela perspectiva dos médicos sobre o que acontece aos nossos filhos. Meti o livro na carteira à espera de poder aproveitar todas as oportunidades de o continuar a ler. Mas só pude voltar a pegar-lhe à noite quando estava na fila do supermercado.

E só então li parte da dedicatória:

"Dedico este livro
Às Mães
Que me deslumbram
Na minha vida profissional"

E mesmo ali, as lágrimas caíram-me...


Foto que tirei hoje. Lá ao fundo vêem-se as janelas dos quartos onde o meu filho e eu ficamos durante um ano.



Hoje está assim. (Tirei-lhe esta fotografia no Domimgo passado)

Sem comentários: