segunda-feira, 13 de agosto de 2012

O BLOGUE E OS SINAIS

Já há dias que ando para escrever mas alguma coisa me ia impedindo. Estava a resistir a contar o que me foi revelado, digamos assim, em meditação. Que eram assuntos que só a mim interessavam, que não tinha nada que divulgar, que não me estava muito a apetecer escrever sobre isso, enfim, eram os argumentos que apresentava a mim mesma. Como se eu não tivesse já escrito e divulgado tanta coisa que em princípio só a mim interessaria.

E últimamente quando fico muito resistente e preguiçosa, peço sinais. Não se fizeram esperar. Um deles veio na forma de um texto da Lurdes no seu próprio blogue, escrito há dois dias. - http://anavangary.blogspot.pt/2012/08/quem-eu-sou.html

O título do texto com o nome do meu blogue chamou-me logo a atenção, e nele a Lurdes conta que conheceu o meu blogue há um ano e uns meses e que isso mudou a vida dela. Que a libertou.

E realmente foi através do meu texto FREEDOM que ela conheceu o blogue. A Lena tinha lido o texto numa das aulas que dá no Projecto, a que a Lurdes assistia, mas a meu pedido não tinha identificado o autor/a do texto. Nem sequer tinha referido que era um texto de um blogue. Por isso foi com muita surpresa que apareceu um comentário de um anónimo no meu blogue, a dizer que tinha ouvido aquele texto na aula da Lena. Era a Lurdes, que o descobriu pesquisando na net, digitando no Google frases do texto que tinha fixado.

Um comentário de um anónimo, tinha sido o sinal que eu tinha pedido a Jesus para confirmar o que Ele me tinha proposto, que era começar a divulgar o blogue, mas a que eu estava a resistir. Não costumo pedir sinais porque sei que tenho que confiar no que sinto. Mas estava a ficar tão baralhada e resistente que pedi. E veio, passado cerca de uma semana. Mais claro não podia ser.

E agora, nestes dias, a mesma coisa. Novamente pedi um sinal a propósito do blogue. Mais uma vez estava a ficar resistente e apesar de saber que o que tinha a fazer era desmontar e prescindir da resistência, pedi um sinal. E veio um dia depois. Na forma deste texto da Lurdes, com quem não falava desde que tinha entrado de férias e que não sabia de absolutamente nada do que se estava a passar comigo.

Mas não me rendi. Continuei a resistir. Não escrevi o que tinha de escrever. E decidi: quando fizer outra meditação em que se confirme que tenho mesmo de escrever, eu escrevo.

E ontem, do nada, uma outra amiga, também Lourdes, com quem nunca tinha falado pela net na vida, me disse algo que não me deixou dúvidas do que tinha de fazer. Apareceu de repente, disse-me apenas uma frase e desapareceu.

E rendi-me, com os olhos cheios de lágrimas.

Então aqui vai:

Na semana passada, durante uma meditação ao som de "Love Theme" do Moby, apareceu à minha frente, a minha energia mas com uma forma diferente. Era eu, mas com um corpo diferente. E dançava. Dançava ao som da música do Moby, de forma completamente descontraída e muito diferente do que sou, hoje.

De certa forma fiquei chocada. Via-se perfeitamente que era eu mas o corpo era muito mais magro. De calças e e blusa curta. Um pouco largas, nada justas ao corpo, e que revelavam um estilo muito próprio, um tudo nada menos feminino, digamos assim. Cabelo pelos ombros, menos encaracolado. Menos sorridente, mais centrada, feliz e bastante descontraída.

Foi-me então explicado que esta seria eu, hoje, se me tivesse respeitado nos momentos em que comecei a ter que tomar decisões sobre a minha vida.

Mais uma vez confirmei o que já há muito sei, que o meu corpo é reflexo da falta de respeito que tive para comigo mesmo ao longo da vida e que é um assunto com o qual ainda não sei lidar pacíficamente. Incrívelmente esse foi o meu maior choque. Perceber que nunca teria sido gorda na vida. E a seguir o choque desse ter sido esse o meu maior choque. E não o facto de ser uma pessoa que foi ao longo da vida mais equilibrada, centrada e descontraída.

Foi-me mostrada como teria sido toda essa vida, se eu tivesse feito escolhas diferentes. Foi-me mostrado tudo ao pormenor. A única perda pela qual teria passado teria sido um incêndio em terrenos de uma quinta onde viveria. Não teria tido as perdas violentas que tive na minha vida. Não teria passado pelo cancro de um filho. Mas não teria filhos. Esse foi o segundo choque.

Vivia feliz. Amava e era amada. Profundamente. Mas a dois.

Não teria passado por quase nada do que passei. Mas também a minha vida não teria tido a repercussão que hoje tem. Foram as minhas perdas que me levaram ao trabalho que faço. Foram as minhas perdas que me levaram ao meu blogue. Foram as minhas perdas que me puseram em contacto com milhares de pessoas.

E as minhas perdas vieram como consequência de não me ter respeitado.

Mas ao fim e ao cabo, prefiro a minha vida com perdas do que sem perdas.

A minha resistência em escrever isto, veio mais da dificuldade em interpretar isto tudo.

Porque parece que resulta que então mais vale não nos respeitarmos, se as consequências disso são mais gratificantes do que o contrário.

Mas não, o que resulta daqui é que tudo está em equilíbrio. Quando se perde, e se aproveita a perda para mudar o que causou a perda, ganha-se muito mais do que o que se perdeu.

E apesar desta vida não ter sido fácil, está a ser extremamente gratificante e desconfio que não a trocaria por nada.

Ainda hoje de manhã estava a fazer outra meditação. E quando estava a pedir Jesus que tratasse o meu filho, Ele disse-me: "Trá-lo para o azul." E levei-o para aquela energia de água de luz azul. Naquela energia parecia que estava em casa dele, como um golfinho no mar.

"O teu filho é um Indigo puro. Só precisava de se fragilizar e render.Perder força e poder"

E realmente, desde que teve alta do hospital o meu filho mudou bastante. Está mais terno do que nunca. Tranquilo. Em paz. Há dias falei-lhe da importância da fragilização e da mudança. E ele respondeu-me que era o que estava tentar fazer.

E estas férias, em que não podemos sair de casa, práticamente, porque ele está em recuperação, têm sido os momentos em que temos estado mais unidos do que nunca.

"Mais do que da água do mar o teu filho precisa desta "água azul". Trazê-lo para aqui é do que ele mais precisa. Esta é a energia dele."

Água foi sempre a sua grande paixão. Ou não fosse ele do signo Peixes. Em pequenino a minha mãe até me chamava a atenção por eu o deixar andar tantas horas no mar e na piscina. Acreditava que ele ia mesmo perder a pele como que por descamação. De facto ele passava horas e horas seguidas debaixo de água. Literalmente debaixo de água. Só de vez em quando se via a cabeça dele cá fora. E isso impressionava qualquer um.

Não poder mergulhar,durante todo o Verão e até pelo menos Outubro, está a ser um grande desafio. Que até agora ele tem encarado de forma surpreendente. Mas afinal, em energia, ele continua a mergulhar, qual golfinho...

E mais uma vez, a vida nos surpreende, e mostra que mesmo quando tudo parece estar a correr mal, afinal não está. Afinal, a vida está a equilibrar e dar-nos uma oportunidade maravilhosa.

Afinal, está sempre tudo certo. Tudo como tem de estar. Tudo como é melhor para nós.














6 comentários:

Carlinha disse...

E ter a consciência do que somos e do que sentimos, do que poderíamos ter sido e não fomos, do que fizemos sem saber e das escolhas que manifestamos, torna-nos maiores e melhores!

Com o coração preenchido e a alma satisfeita!

É claro que fica sempre o dilema de pensar que podiamos ter vivido uma vida diferente, e que certamente nos teria trazido o melhor de nós...mas a magia seria outra e a evolução quem sabe mais lenta...

Outros caminhos teriam sido apresentados e outras perdas viriam, certamente...mas é sempre bom pensar que somos nós (e mais ninguém) que desenha o caminho que vamos percorrer...entre encruzilhadas, cruzamentos estranhos e bifurcações...e é isso que faz de nós exactamente aquilo que somos!

Que nos fragiliza, que tantas vezes nos queima por dentro, mas que no final nos traz esta vida cheia de significado!

Olinda, compreendo a resistência em publicar aqui uma msg tão pessoal, mas publicá-la torna-a acessível àqueles (que como eu), não têm uma conversa tão presente, tão real e assertiva com Jesus...Ainda para mais falando de assuntos que, de uma maneira ou de outra, nos tocam a todos...quer sejam as perdas, as mudanças de caminhos, as razões de estarmos onde estamos ou a simplicidade rotineira do dia-a-dia!

E por mais banais que pareçam, tornam tudo mais especial, porque para além de vermos que passas pelo mesmo que mtos de nós, também percebemos que Jesus está por aqui, a acompanhar e a apoiar!

Não preciso de o dizer pq já sabes, mas és uma inspiração para quem te lê ou ouve!

A vida da Lurdes mudou com o teu blog... quem sabe quantas vidas mais mudará...

Mais uma vez, obrigada por te teres escolhido e teres tido a consciência do ser que és e da LUZ que nos transmites!

Se hoje estivesses de calças de ganga e de blusa curta a dançar descontraidamente, não estarias aqui a inspirar tanta gente! ;DD

Beijinho de LUZ!
Carlinha

Lurdes JC disse...

AMIGA!
Estou tão feliz por teres voltado a escrever e com esta chave de ouro...
Não me perguntes porquê, porque escrevi " Quem eu sou", só sei que senti um chamamento muito grande, que tinha que transmitir. Escreve, escreve e pronto lá escrevi... Ao ler este teu texto emocionei-me porque há a transmissão de sentimentos a uma dimensão que não consigo alcançar, mas que sinto. E tu és como uma alavanca de luz que nos incentiva a continuar, o sinal que necessito para continuar.
O que sinto contigo, acabou de me transmitir o Pedro e comentou no meu blog no ultimo texto que escrevi, que sentiu comigo. Desculpa este português, não sei como se faz para transmitir por palavras algo tão pessoal. Aquilo que tu fazes tão bem, e nos tocas assim. Sou tua amiga desde que me libertei, e fui tua amiga há tanto tempo atrás, e como não existe tempo nem espaço, estamos em sintonia.
Hoje estava no Harmony, com os nossos amigos a prepararmo-nos para sair, e sabes hoje é o começo de uma nova aventura, este é o sinal para ir em frente... (na vertical, directamente para cima).
Deixo aqui mais uma vez o que senti ao escrever o texto que foi um sinal para ti:
"A vida transformou-me...
Hoje estou diferente.
Há um ano e alguns meses conheci o blog " Quem Eu Sou"...
Mudou a minha vida...
Tenho este cantinho que trato com amor e desabafo alguns momentos...
Nunca gostei de partilhar o meu interior... Porque sempre o protegi com vergonha.
Agora ando por aqui a deixar rastos de mim...
Sou tão feliz...
O blog da Olinda ajudou-me a libertar... "
Que mais posso dizer nada...
Obrigada por estares aqui no teu blog a expandir aquilo que se bloqueia em mim, que apenas se expande quando, sei lá explicar, não sei...
Só sei que se acabo por acreditar no que sinto e vejo é graças a ti e a outras pessoas muito especiais como tu.
Um grande abraço do tamanho de quem tu és... Infinito.
Bj gd
Lurdes Jóia

Olinda Cristina disse...

Carlinha!! Que bom estares por aqui...Muito obrigada por tudo o que dizes e muitos parabéns porque acabei de perceber que tb tens um blogue onde escreves muitíssimo bem. É um prazer ler-te. Pareceu-me tb que já não escreves há muito tempo e espero ter oportunidade de ler mais escritos teus...Fiquei muito feliz.
Um grande beijo para ti!

Olinda Cristina disse...

Lurdes, minha AMIGA! e mensageira...Como dizes, e bem, esta é uma já longa amizade, de séculos e é muito bom sentirmo-nos rodeados das nossas almas companheiras.
Mil vezes obrigada e beijo gigante já com muitas saudades :)))

Sandra disse...

Oi Olinda, parabéns pelo seu aniversário que foi dia 5, o meu foi dia 29 de julho, leão também. Fiquei muito impressionada com seu último texto,mas quando fazemos escolhas achamos que estamos fazendo o melhor que podemos não é mesmo? e mais a frente quando olhamos para trás percebemos que poderiamos ter feito de outra maneira, mas naquela época não sabíamos disso.
Meu filho está melhor, podemos falar por email depois?
bjs
Sandra ( do Brasil )

Olinda Cristina disse...

Oi Sandra! Parabéns atrasados :)))

É verdade o que dizes, poderíamos ter feito escolhas diferentes, mas para isso teríamos que ter uma consciência, conhecimento e coragem que não tínhamos quando as fizemos. Teríamos tb de estar libertos de memórias que ainda nos afectam. Ou seja, seria muito difícil etr feito outras escolhas. E é isso que os acontecimentos da nossa vida nos vão proporcionando: a possibilidade de nos transformarmos e passarmos a escolher diferente :))) Contacta-me por email e conta-me tudo :))) Fiquei feliz por ti e teu filho. Beijo enorme!