domingo, 14 de outubro de 2012

O QUE NUNCA DISSE. E AINDA, PAULO GONZO.

13 de Outubro. 1h da tarde. Fui para o jardim, puxei a espreguiçadeira para a relva e deitei-me ao sol. Coloquei os phones, liguei o iPod e fechei os olhos.

Estava na tal energia azul, com cascatas de agua de luz azul e ouvi Jesus dizer-me para dar às asas e subir. Sorrio ao escrever isto, porque são umas asas sui generis com que Ele me mostrou há dias. Umas asas como pétalas de flores, a toda a volta do corpo. Não são só duas, são muitas, em forma redonda. Uma nova forma de subir. É como se Ele estivesse sempre a mostrar que assim como o grau de dificuldade dos desafios se vai acentuando, assim os recursos que vão sendo postos à nossa disposição para os enfrentar também.

Neste preciso momento em que estou a escrever são exactamente 15:15h e estou a achar uma coisa muito curiosa…estou a ouvir vindo do parque da cidade (sim porque por incrível que pareça Rebordosa é cidade, já há anos, e tem um parque, o tal onde a minha mãe deu a queda e que é aqui perto. Ao fim de semana costuma pôr música muito alto e ouve-se aqui.) uma música do Paulo Gonzo. E o curioso é que já é a terceira música seguida dele que está a dar…e há pouco quando me sentei aqui ao computador, estava a dar na televisão uma entrevista com ele. Mas o que torna tudo mais curioso é que quando estava a fazer a meditação com que começo este texto, no iPod estava a tocar a música dele “Espelho de Água” que adoro…e digo sempre isto, mas é verdade, espanta-me a sincronicidade das letras das músicas com o que sinto nas meditações. Já me questionei se serão as músicas que influenciam as meditações, mas a verdade é que as músicas que têm relação com a meditação começam depois da meditação. É mesmo curioso. E quando estava lá na energia azul percebi que a letra da “Espelho de Água” tinha a haver como o que eu estava a “ver” na meditação e tinha palavras como “manto imenso de água”, “corrente forte exacta de um azul quase profundo”, “luz maior”, “energia"…



Na entrevista ele diz que muitas pessoas lhe dizem que começaram namoros ao som da música dele. E, mais uma coisa incrível, a mim isso já também me aconteceu. Nunca mais esqueci de “Sei-te de cor” que estava a dar no rádio quando comecei um namoro, há uns anos…com alguém que agora está em Moçambique e que por acaso tem estado mais presente na minha vida do que as pessoas que vivem perto de mim. E mais uma vez comprovo que o tempo e a distância são tão relativos…

Mas voltando à meditação de hoje…estava eu a aceder a planos de luz onde parecia haver imensas jóias de luz…

Agora paralizei. Nem sei o que dizer. Nem sei se vão acreditar. Mas a verdade é que já contei muitas coisas mais inacreditáveis… Bem, quando fui procurar no Google a letra da música “Espelho de água” para colar aqui cliquei no Play do respectivo vídeo, e continuaram a dar outros vídeos do cantor. E agora estava a dar “Jardins proibidos.” E no momento que eu estava a escrever “jóias de luz” exactamente ao mesmo tempo ouvi o Paulo Gonzo e ao Olavo Bilac dizerem “jóia de luz”… a questão é que foi exactamente no mesmo segundo.

Estou aqui um bocado impressionada e nem sei se hei-de ir fazer outra meditação para tentar perceber o que se está a passar ou se continue a escrever…

Fiz uma pausa, interiorizei o que Jesus me estava a dizer (Ele acha piada quando eu fico assim, à nora…) e vou continuar.

Só tenho vontade de rir. Ai, valha-me Deus. Mas vou tentar continuar.

Agora tenho vontade de chorar…porque Ele continua aqui, tão presente e tão perto…já volto.

Mas só voltei agora, dia 14. 17h. E assim que me sentei aqui para continuar este texto e liguei o computador ouvi o meu irmão perguntar: “É o Paulo Gonzo?” Levantei a cabeça e olhei a tentar perceber a quem é que ele estava a fazer a pergunta e porquê. Ninguém respondeu e na televisão estavam a dar desenhos animados do Canal Panda. Perguntei-lhe porque é que ele estava a falar no Paulo Gonzo. “Porque nos desenhos animados falaram no Gonzo.”

Curioso. Isto continua a ser curioso.

Vou então voltar ao ponto em que estava ontem e vou contar o que teria contado se tivesse continuado a escrever.

Na meditação que estava a fazer no jardim, à hora de almoço, estava eu a aceder a lindos planos onde a luz tinha imensas cores e formas de luz e em que estava a sentir que são infinitos os planos de luz a que podemos aceder, quando a minha mãe me tocou no braço. Eu abri os olhos e ela disse-me que eu fazia bem em estar a apanhar sol.

Voltei a fechar os olhos e fiquei a pensar porque é que ela continua a fazer isto.

Sempre que estou com os phones e de olhos fechados ela sabe que estou a meditar.

Mesmo assim continua a chamar-me. Desde que comecei a fazer meditação, há uns oito anos, que faz isto. Até fazia pior. Porque quando eu dizia que ia meditar para o meu quarto ela batia com as portas com toda a força. E abria a porta do quarto por qualquer coisa.

Minutos depois deste “incidente” ouvi o meu filho a chamar-me. Estava na varanda ao lado da minha mãe a perguntar a que horas era o almoço. Antes de começar a meditar eu já tinha dito que estava tudo pronto, mesa posta e tudo, e que íamos almoçar por volta da 13:30h. Mesmo assim interrompeu. Voltei a fechar os olhos.
´
Vou abrir aqui um parêntese para voltar atrás. É que enquanto escrevo estou a ouvir outra vez Paulo Gonzo na tentativa de perceber o que aqui se está a passar, e ao vê-lo num vídeo a cantar em palco lembrei-me de o ter visto no concerto da Volvo Ocean Race. E que naquele momento senti Jesus ao meu lado. Estava a dizer-me que eu pensava que estava naquele concerto sozinha, mas que não estava. Que até ali, no meio daquela multidão Ele estava comigo. Ainda mais intensamente porque eu estava ali a respeitar e a exercer a minha liberdade. Que apreciava a minha coragem de ir sozinha e de sobretudo estar ali a cantar e a saltar, a vibrar, e a sentir-me extremamente feliz, apesar de estar sozinha.

Escrevi sobre isso no texto “Concerto a sós” de 10 de Junho, e publiquei este vídeo feito por mim, com as imagens que gravei, mas com som da net, porque o som das gravações ficou péssimo:



Vou fechar o parêntese e continuar a falar na minha meditação de ontem no jardim.

Dizia eu que também o meu filho me tinha interrompido, mas que eu tinha voltado a fechar os olhos para continuar a meditação. Comecei a ouvir barulhos de marteladas perto de mim. Abri os olhos. Era o meu pai que estava a arranjar um bilhar de matraquilhos que era do meu filho, para o meu sobrinho. E resolveu vir arranjá-lo a três metros de distância de mim.

Voltei a fechar os olhos. Surgiram muitas imagens. O Céu começou a mostrar-me imagens do tempo em que comecei a fazer meditação, cursos e a deixar a advocacia. E de como a minha família reagiu tão mal. E como tanta gente se referiu à minha nova actividade como bruxaria. Nunca levei a mal. Sempre percebi que só por ignorância se podia dizer algo assim. O que as pessoas fazem com mais facilidade é rotular depreciativamente algo que não conhecem. Uma vez um colega advogado perguntou-me se era verdade que eu estava em Lisboa a trabalhar em algo ligado a bruxaria. Que no liceu onde a mulher dava aulas, entre os professores isso se constava. Fiquei atónita. Que liceu era esse para se falar de mim? A que propósito? Que era o mesmo onde o meu ex-marido dava aulas e onde andava o meu filho. Pela primeira vez fiquei chocada. Não por mim mas pelo que podia afectar o meu filho. E porque percebi de onde podiam vir esses comentários.

E ontem Jesus mostrou como toda essa hostilidade do meio de onde sou natural tornou tudo tão difícil para mim. E como eu vivi isso como um karma vivo. Pois despertou as minhas memórias de vidas passadas mais difíceis, as de ser injustamente acusada e condenada (e por isso trabalhei nesta vida em justiça). Que eu vivi como se tudo se estivesse a repetir realmente nesta vida. E que apesar disso nunca neguei o que fazia, nunca deixei de assumir e nunca desisti. E que agora assumo isso da forma mais pública que se pode fazer. Num blogue público. Onde assumo que falo com Jesus. O que de tudo foi, de facto, o mais difícil.

E hoje Jesus disse-me que não posso mais fugir de escrever isto: que Ele me disse que, entre muitas razões, foi por isso que me escolheu. Que me escolheu para fazer o que faço pela minha fé inabalável e pela minha coragem. E pela minha fidelidade.

Estou a chorar…nunca antes consegui escrever isto…

(…)

E que apesar da minha família e dos meus amigos não saberem, ou não quererem saber, ou não compreenderem o que eu faço, milhares de pessoas sabem. E principalmente, Ele sabe. E para mim isso é o que importa. Vivo descansada e em paz, porque apesar de tudo o que possam pensar e dizer, Ele sabe tudo sobre mim. E isso basta-me.

11 comentários:

Pedro Quitério disse...

Olá Olinda Cristina,

Que bom mais um texto teu...

ELE sabe e nos tais milhares de pessoas que também sabem, eu estou incluído.

É muito bom trabalhar em prol dessa justiça.
Quem me dera... poder ajudar-te em trabalho tão grandioso e ao mesmo tempo tão subtil.

Grande abraço.

pq

(também vi essa entrevista ao Paulo Gonzo...)

Sílvia disse...

Meu Deus, meu Deus...
Este tocou-me profundamente...
O que tu aguentaste, és Guerreira! Eu já sabia que a tua família e amigos não tinham facilitado e cada vez fico mais atónita com o que contas! Julgam julgam mas quem está transparente és tu!
É preciso ter MUITA força para aguentar tudo o que aguentaste e por isso é que eu confio tanto em ti, porque não me dizes "faz assim" da boca pra fora porque é fácil estar do lado, não, tu já fizeste e fazes e muito mais difícil, e se não fosse este blogue eu não sei se conseguia, porque o Livro da Luz ensina, e tu aqui comprovas!
Enfim, tu dás-me uma força brutal.
Ah eh verdade, o Paulo Gonzo pra mim é o melhor artista português, e essa música "Espelho de Água" é mesmo do outro mundo arrepia-me toda, vou direitinha ao Céu quando a ouço e começo logo a chorar...
Um grande abraço, já falta pouco :DDDDDDDD

Carlinha disse...

O Céu não podia ter escolhido melhor pessoa! Imagina o que tu passaste e ainda continuas a passar por fazer o que realmente amas, por dares o melhor de ti e por passares para nós o melhor do Céu...

Como já te disse noutras alturas, foi preciso teres coragem de leão e um pulso mais do que firme para te afirmares! E hoje todos temos a certeza de que escolheste o melhor caminho...

Quem fala assim de ti, não te conhece...não conhece esse abraço de LUZ que nos dás a cada encontro...não sente a magia que une uma terapeuta e o seu paciente...que dps deixa de o ser e se torna AMIGO...

Quem fala assim, tem imensa vontade de saber o que fazes ao certo, mas não tem ainda a coragem que tu tiveste! Foste pioneira e tu sabes! Provaste aos outros, mas essencialmente a ti e ao Céu, que a Vida somos nós que a vamos fazendo, com as nossas escolhas e os nossos caminhos...

Que mal tem viver uma vida simples e feliz?

Tu sabes que tb eu duvidei da Alexandra no início, mas uma voz dentro de mim falou mais alto e decidi conhecê-la, dar-lhe o benefício da dúvida... e hoje sei do que falo e sei da verdade que tu tb falas!

E a verdade é que não tens de provar nada a ninguém, o tempo encarregar-se-á de o fazer e não duvido que alguma dessas pessoas que hoje te falam assim, ainda te vão dar um abraço de LUZ e agradecer!

Tal como eu já te agradeci a coragem e a força que tiveste ao enfrentar os teus medos e anseios...

Eu sei e tantos (tantos!!!) como eu tb sabem...sabem a pessoa maravilhosa que és, o manto de LUZ que irradias de ti, a energia de força e firmeza com que nos alcanças...

Não precisas de nada disto do que digo, pq basta que o sintas e eu sei que sentes...

Jesus têm-te acompanhado, não porque sejas especial (pq todos somos), mas pq decidiste reconhecê-lo na tua vida...e Ele está presente pq te entregas cada vez mais, e a cada dia que passa superas todos aqueles que teimam em negar aquilo que fazes...

Um dia eles irão perceber que, mais do que julgar, deveriam sentir a alegria com que vives e a felicidade que transbordas...

E nesse dia, todos, sem excepção, terão conhecido um bocadinho do Céu...

Continua assim, porque és LUZ!

Beijinho

Lurdes JC disse...

Obrigada.
O teu texto é uma jóia de luz.
Meditar é isso mesmo, continuar o caminho lá para cima, independentemente do que se passa aqui...
Existem musicas que nos acompanham na caminhada, não tenho duvidas é mesmo assim. Faz sentido porque são formas diferentes de transmitir a mesma mensagem.
Por isso quis vir aqui mais uma vez ao teu cantinho de céu, deixar um bocadinho do meu, como aprendizagem desta passagem por aqui...
Um Gd abraço
Desta tua amiga e fã
Lurdes Jóia

Anónimo disse...

Ter a coragem de se mostrar é para muito poucos. A esses, uns admiram, outros… os fracos, desdenham.
Eu admiro-a muito e gostava de ter um bocadinho, só um bocadinho da sua coragem!
Obrigada pela partilha.

Anónimo disse...

Olá Olinda!
Nem sei o que dizer perante um texto como este!...Como admiro a tua coragem e entrega constante!..
Consegues espalhar tanta Luz à tua volta, com a tua presença, com a tua palavra, com o teu exemplo de vida.
Sinto-me uma privilegiada por te conhecer, por te ter como terapeuta e amiga...
Um grande abraço!
Maria da Graça

Olinda Cristina disse...

Estou muitíssimo sensibilizada com os vossos comentários. Agradeço-vos profundamente estas palavras que sei que são sentidas. Por isso gosto tanto de cada um de vós, muito pela vossa generosidade. O que eu aprendo convosco...obrigada. Abraço apertado.

Diogo disse...

yay!!! =)))))

Muitos parabéns por mais este grande passo nas tuas revelações! hehe e Obrigado...

São mesmo uma preciosa e divinal ajuda para quem está deste lado...
Por vezes pasmo-me com a importância que certos detalhes que partilhas aqui têm na forma como me vejo influenciado e como fortalecem a minha fé. *-)
O mais fascinante é que fazes tudo isto fazendo o teu próprio processo de consolidação da honestidade da tua essência!
E tudo isto é lindo!!! Chega cá a este lado, de quem lê; pela verdade que te acompanha, pela emoção que nos toca, pela Olinda Cristina que se faz Brilhar cada vez mais! *-)

Bem Hajas!

Um Profundo abraço,
Diogo

Olinda Cristina disse...

Diogo, há momentos em que percebemos mais claramente porque empatizamos com determinadas pessoas...sempre gostei muito de ti e estou-te muito agradecida pelo teu apoio. Somos todos gotas de um mesmo oceano, e se eu te ajudo, também tu me ajudas.
Ah...e gostei muito da tua camisa turquesa...:))
Bem hajas tu também e outro profundo abraço para ti.

Pedro Quitério disse...

Olá Olinda,

Parabéns pelas 30.000 visualizações...

Abraço apertado.

PQ

António Magalhães disse...

“ Todas as paragens na nossa vida deverão sempre ser aproveitadas para nos reposicionarmos e ponderarmos os passos seguintes que iremos dar”.
Ainda bem que a tua opção de Vida, aproveita a todos aqueles que têm o privilégio de contigo se cruzar, ainda que só através da leitura das tuas vivências.
Mil Sorrisos