quinta-feira, 15 de novembro de 2012

PINK FLOYD - AINDA AS MÚSICAS

Há uma hora atrás estava a conduzir do Porto para casa. O meu filho vinha comigo. Tinhamos estado a ouvir parte de um CD e depois passamos para o rádio. A forma como conciliamos as estaçõe e as músicas que queremos ouvir é muito engraçada, porque às vezes canso-me de ouvir música house e coisas do género, e ele cansa-se de ouvir as músicas de que eu gosto. Felizmente há muitas de que gostamos os dois. No Verão, ao passar numa rotunda, uns rapazes que lá estavam levantaram-se e bateram-me palmas. Fiquei intrigadíssima. Nem sequer estava a conduzir com velocidade...e depois é que percebi: era pela música que eu vinha a ouvir, ainda por cima em alto volume. Porque era uma música que normalmente só os jovens é que gostam. E gostar de algumas dessas músicas aprendi com o meu filho. Ainda hoje ele pôs o volume mais alto quando estava a dar uma determinada música da onda dele, e disse "alto som", e eu respondi "realmente". Quando em Agosto íamos ao hospital para lhe fazerem o curativo, muitas vezes iam amigos dele connosco. E fazíamos uma espécie de jogo: cada um de nós, à vez, escolhia uma estação de rádio para ouvir uma música. Nem sempre a deles, nem sempre a minha. E eu lá tinha de ouvir as musicas "hard core" e eles as minhas "tangas". O que eu me ria quando de propósito escolhia uma música tipo Tony Carreira.

Bem, mas hoje lá vinhamos a ouvir o CD, até que passamos para rádio. Começou a dar a New York de Alicia Keys. E imediatamente a seguir Better Man dos Pearl Jam. E eu perguntei: "Meteste outra vez o CD, Zé?" Não, é rádio. Eu olhei para o visor e vi que realmente era a RFM que estava a dar. "Ui...mas estas músicas estão gravadas no CD, exactamente por esta sequência. Se continuassemos a ouvir o CD eram estas músicas que iam dar. "A sério, Mãe??" A sério. E pus o CD a dar e ele comprovou que tinha New York de Alicia Keys e imediatamente a seguir Better Man dos Pearl Jam. "Ui!!!!!!!!!!" Foi a única coisa que o Zé conseguiu dizer. É que não é um alinhamento muito provável. E ainda por cima foi ele que gravou o CD, mas há anos e nem se lembrava.

Já de manhã cedo eu tinha tido um brinde. Fui a casa de uma amiga, aonde nunca tinha ido, e ela tinha este quadro na parede da sala:


Que bela surpresa! Os "meus" Pink Floy" logo pela manhã. Pedi-lhe autorização para tirar uma fotografia mas foi ela que acabou por a tirar. Fixe!

PS: Voltei aqui ao texto porque reparei num pormenor da fotografia sobre o qual a minha amiga na altura me chamou a atenção mas de que eu já não me lembrava. Na foto aparece o meu reflexo, em parte dentro do triângulo. E a verdade (e a Lena é testemunha) é que quando faço terapia, começa sempre por me aparecer a energia do triângulo. De Aquário. Ainda por cima este é o triângulo dos Pink Floyd. Giro, isto. Muito giro. Afinal vou falar no nome da Filipa (do Porto), porque além de ter gostado muito, foi muito importante estar ela hoje.


Uma das maravilhosas musicas do album com esta capa:

Sem comentários: