quinta-feira, 15 de novembro de 2012

ONE dos U2

Hoje de manhã estava a conduzir e a entrar na VCI. E de repente a energia de Jesus ficou tão presente e a olhar para mim com os olhos mais bonitos que já vi- Jesus é energia mas pode manifestar-se com uma forma - que pensei que até era perigoso para a condução que Ele se fizesse sentir com tamanha intensidade. Lembrei-me logo de uma situação que me aconteceu há seis anos atrás. Quando ia a conduzir sobre a ponte do Freixo e no rádio estava a dar a música "One" dos U2. Quando o Bono pronunciou a palavra "Jesus" senti a energia de Jesus descer tão rápidamente e a conexão foi de tal maneira forte que por segundos pensei que era impossível conectar com mais intensidade ou o meu corpo explodiria. No sentido literal do termo. Foi a primeira vez que senti que o nosso corpo só aguenta o contacto com uma "dose profilática" da energia de Jesus para não entrarmos em curto circuito. A noção disso foi bastante nítida. Ia a conduzir pela faixa da esquerda e a comoção era tão grande que não me sentia capaz de continuar a conduzir embora percebesse que não podia parar. E mesmo que conseguisse passar para a faixa da direita não o poderia fazer, porque ali não é sítio onde se possa parar. Como é que o carro continuou a andar e não provoquei um acidente foi um mistério para mim. Um mistério relativo, porque obviamente não estava a conduzir, mas a ser conduzida.

E hoje ao lembrar-me disso comecei a sorrir e a pensar neste slogan: "Se conduzir não beba, não fale ao telemóvel e não conecte com a energia de Jesus." Continuava eu a sorrir com esta minha piadinha quando Jesus me diz para mudar para rádio. Vinha a ouvir um CD desde que saí de casa. Mudei para rádio que estava sintonizado na RFM. Estava a dar "Amor Precioso" do Miguel Ângelo. Sorri porque gosto imenso do músico e adoro este tema. Mas estava mesmo, mesmo, no fim da música. E começa "One" dos U2!!!...Catarse...choro, choro, choro...Vinha com o vidro da janela um bocadinho aberto e até o fechei, tão alto eu chorava. Um choro muito sentido e muito grato.

Uma coisa era eu ligar o rádio "por acaso" e a música estar a dar, como já aconteceu "N" vezes. Outra coisa é Jesus dizer para ligar o rádio quando eu estou a pensar na música, e a música começar.

É como a história da pedra, que contei aqui há pouco tempo: uma coisa era eu encontrar uma pedra que dizia "Te amo Cris", outra coisa é Jesus dizer-me para estar atenta ao que estava escrito nas pedras e encontrar minutos depois uma pedra com as palavras "Te amo Cris". A forma como acontece e o timing, é que nos deixa atónitos. E em êxtase.

Fui procurar um vídeo dessa música para publicar aqui, e por razões que para mim são especiais, procurei um vídeo que fosse extraído do concerto 360º no Rose Bowl, de 2009. Neste concerto a música foi precedida de um discurso de Desmond Tutu, em directo.

Sempre que ouço esta música fico maravilhada. Sempre. E gosto especialmente dos vídeos deste concerto. Ai os U2...que são seres iluminados. Que são avatares. Aliás toda a concepção deste converto 360º reflecte a ousadia de trazer a energia da magnitude do Céu à Terra.

Ah, e no fim da transmissão da música na RFM, o locutor lembrou que quando há pouco tempo fizeram um inquerito juntos dos ouvintes sobre qual a melhor música de sempre, foi esta música que ficou em primeiro lugar, ou seja, foi considerada pelos ouvintes da RFM como a melhor música de sempre.



PS: Esta é o melhor vídeo da música, embora seja legendado em português do Brasil.

4 comentários:

Rodrigo disse...

Lindo... :D

Pedro Quitério disse...

Obrigado Olinda....)))))

Lurdes JC disse...

Muito bonito...
No inicio senti a minha energia toda a expandir, obrigada por mais esta tua humilde partilha.
Bj gd Amiga e tenho saudades tuas...

crónicas azuis disse...

Adoro o "Amor precioso" :) Obrigado, beijinhos.