quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

ANJO


Tinha saudades de uma conexão tão forte e perguntei se podíamos só passear, só estar juntos. Sim, podíamos começar por isso. Por passear. E que hoje eu ia precisar das asas para voar. E assim, como quem não quer a coisa voltou a uma assunto de que tenho andado a fugir. As asas que nós sempre associamos a anjos. É que há tempo tinha-me dito que eu era um anjo. E voltou a dizer. E eu respondi que era mesmo o tipo de coisa que eu seria capaz de escrever no blog...nunca. E fiquei a pensar que não sei o que é pior, se é armar-me em modesta se é assumir que Jesus me disse isso.

Porque na verdade, embora considere algo demasiado forte para se dizer, quando Jesus diz isso não me está a fazer sentir superior. Porque eu sei que não sou, e no fundo, no fundo, tenho é medo que achem que eu me sinto assim, superior. E se eu estou com medo do julgamento, estamos mal.

Quando Jesus me falou em anjo, e eu resisti, estava a mostrar-me o que penso já saber, que em essência todos somos luz, e que todos temos cá dentro a energia de anjo. Ele até me lembrou a frase do Miguel Ângelo (A propósito disse-me que não é por acaso que ele se chamava Ângelo, assim como não é por acaso que eu me chamo Cristina. Assim como nada é por acaso.) em que ele dizia que quando olhava para uma pedra via o anjo que estava lá dentro e só tinha que desbastar a pedra para deixar o anjo sair. E que é isso que a vida nos está a fazer. A desbastar a energia densa que esconde o anjo que somos. E disse-me que me ia dar um sinal de como era importante eu escrever isto.

Dois ou três dias depois, estava no Porto a acompanhar a Manuela numa terapia, e às tantas ela disse-me: "Jesus está a pedir-me para te dizer uma coisa. Que tu és um anjo. E que tens sido um anjo protector na minha vida. E que por isso na primeira vez que te vi senti uma protecção enorme. E não me conseguia despedir de ti. Não me conseguia ir embora."

Fiquei estupefacta. Sinal mais claro era difícil. Espantoso. Conheci a Manuela há uns sete anos atrás e já não falava com ela há muito tempo. Ela não tinha como saber sobre esse assunto. Nem ela nem ninguém porque eu não tinha feito qualquer comentário com ninguém. Verdade seja dita, que nesses dias algumas pessoas me falavam em anjo com muito maior frequência. Aliás, quando Jesus me disse que eu era um anjo foi chamando-me a atenção para a resposta que eu tinha dado a alguem que me tinha chamado anjo e eu disse que não era anjo nenhum. "Disseste que não eras e és."

"A pedra que tens desbastado é que te permitu fazer a viagem ao espaço. Vê só de onde vens: do fundo do mar, onde os peixes são cegos. E onde já chegaste: ao espaço."

"O teu percurso é dos mais difíceis mas também dos mais transformadores. Nasceste com o medo à flor da pele. Com o karma vivo. Tinhas três vidas permanentemente activas. As três vidas onde te levei em simultáneo há pouco tempo. Nesse momento pediste ajuda porque achaste que ias desmaiar. Desfalecer, como tu disseste. Até esse termo tinha a haver com o medo que estavas a sentir: o de falecer. Porque estavas a reviver em simultâneo o momento em que estavas a ser conduzida para a morte. E tens vivido com esse medo toda a tua vida. Ninguém que não venha com o mesmo desafio pode saber o que é sentir isto vivo quase toda a vida. Poucas pessoas podem imaginar o que é ter medo de tudo. Sempre te achaste covarde por ter tanto medo, por te encolheres tanto, por te submeteres tanto. O que não sabias é que vinhas com uma coragem proporcional para enfrentar esse medo. E que só foste descobrindo desafio atrás de desafio. Quantas vezes eu te pedi para avançares quando o que tu sentias é que se avançasses ias morrer? Mesmo assim avançaste. E isso chama-se coragem e fé. Acreditaste em mim. Sempre me seguiste. Não é a primeira vez que me segues. Já foste morta por acreditares em mim. Sempre soubeste que eu estou contigo. Quando caíste, em Lisboa, ninguém se aproximou para te ajudar porque era eu que estava a pegar em ti. Era eu que estava a levantar-te. E foi no meu colo que estiveste a chorar. Não estás imune aos desafios. Sabes para que é que eles servem. Mas estás sempre protegida, estás sempre comigo. Já te disse e repito, que nunca te abandonei nem vou abandonar. Há dias coloquei-te a aliança no dedo para te lembrares da aliança que eu tenho com a tua alma."

Senti-me tão rendida, tão rendida, tão grata, que me interrogo como é que ainda encaro tantas vezes a vida como uma dificuldade. Um dos motivos porque às vezes me custa falar desta conexão com Jesus, é porque penso que pode parecer um paradoxo ter uma ligação tão forte com Jesus e ao mesmo tempo passar por desafios tão difíceis. Sentir tantas vezes tanta tristeza, sentir ainda tantos medos. Cada vez mais sei que isto faz parte de um percurso evolutivo. Ele até já me disse em tom de brincadeira, que se eu vivesse num paraíso o que é que teria para contar no meu blog? E também já me mostrou muitas vezesqu e aquilo que eu associava a evolução espiritual, como viver em retiros espirituais, ou fazer voluntariado em Àfrica, para mim sera uma fuga da realidade, isso para mim seria o mais fácil, porque o difícil para mim é passar pelas situações que me despertam os medos profundos que eu tenho por resolver. E por isso continuo em movimento. Hoje vou para Lisboa. Lisboa-Porto, Porto-Lisboa. Sempre entre dois mundos. Sempre entre uma terra e outra. Sempre entre a Terra e o Céu. É como um embalo. Um embalo que me ajuda a descolar daquilo a tento prender-me para me sentir segura e não sentir medo. Mas este embalo é que me está a devolver a liberdade e mostrar-me quem eu sou. E a preparar-me para aceitar sem medo o que a vida tem para mim.

E para "cúmulo", chamou-me a atenção para a sala onde eu estava. Lembraste que há anos atrás um dos teus sonhos era que o teu local de trabalho parecesse uma sala de estar? Que tivesse as paredes forradas de livros e CD's e sofás com mantas? E bules e chávenas de chá? Nesta, além de teres isso tudo, ainda vês o mar."

Espantoso!! Já trabalhei nesta sala há quatro anos atrás e nunca, nunca, me tinha dado conta disso. Nunca relacionei isso com o sonho que eu tinha. Há uns dez anos atrás, sonhava com isso, e a minha amiga Ana Catarina, que na altura tinha uma loja de decoração no prédio onde eu vivia, até me emprestou uns livros com sugestoões precisamente para o lacal de trabalho que eu idealizava. Não imaginava em que é que ia trabalhar, mas idelaizava que fosse num espaço assim. E aqui está ele e nunca tinha relacionado uma coisa com outra. Meu Deus!

A vida cuida sempre de nós de uma forma que nós muitas vezes nem nos apercebemos.

Obrigada! Obrigada!






10 comentários:

crónicas azuis disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Miguel Amaral disse...

Olá Cris, como sempre textos cheios de emoção, as lágrimas saltaram da minha cara, não sei bem porquê, talvez pela tua abertura e porque já sinto saudades de voltar a essa sala e sentir o teu abraço!

Beijinho grande, Anj"a" Cris .) :)

Miguel Amaral disse...

O comentário removido fui eu, estava publicado com o perfil do meu blog, e aqui quero ser EU.

Anónimo disse...

Conheci-te à pouco tempo! Mas curioso pra mim, é que tive exatamente a mesma sensação que a outra senhora teve em relação a ti. Que me sentia protegida por ti!
A última vez que tivemos juntas, vim pra casa o caminho todo a chorar de saudades. Ñ sabia qd te ia voltar a ver, conversar contigo...Já tive pra te enviar um email a dizer que sentia uma ligação tão forte a ti, ñ sei pq? E que entraste na minha vida, tão gentilmente...Mas cada vez que pensava em escrever isso, sentia-me ridícula e com receio de qualquer coisa. Quer dizer, eu sei mas ñ queria enfrentar isso. Agora ganhei coragem!
Obrigada por fazeres parte da minha vida

Um abracinho apertado!

s disse...

"Disseste que não eras e és", lol... Se tu não és um anjo, Cris, quem mais há-de ser?
Eu às vezes nem acredito que te tenho na minha vida, quando penso nisso, parece bom demais para ser verdade, mas é bem real. É curioso eu ter feito o curso da Alexandra em Abril e imediatamente a seguir vires para o Porto dar consultas. Se assim não fosse eu nunca as poderia fazer... Tu és uma LUZ na minha vida, basta olhar para a tua cara pa ver que estás iluminada. As outras mulheres não se sentem ofuscadas com tanta beleza? Lol...

Eu quando vi as imagens daquela sala, ai meu Deus quem me dera lá estar, senti como se estivesse realmente lá de tão familiar que é...Obrigada por teres vindo para o Porto e me ajudares tanto. Eu ainda me lembro da Nicole me dizer "Ó querida você tem que fazer terapia", e eu "mas é impossível como é que eu vou pa Lisboa?" e ela "mas as terapeutas vêm agora para o Porto" e eu pensei fogo isto é bom demais pa ser verdade. És um ANJO, iluminado, ainda por cima, nunca mais divides :D

Um abraço só pra ti, "princesa da China" :)))

P.S. aproveita a tua beleza para ires à conquista, e usa muitas vezes a cor que tinhas da última vez que te vi, não imaginas como estavas linda :D

Sílvia disse...

O último comentário é meu, não sei como aconteceu aquele 's'.

Maria do CarmoHoje disse...

O dia 25 tem um simbolismo que ainda não consegui descodificar totalidade, por estar expectante e atenta demais.Hoje 25 de janeiro,fui de visita ao IPO-Porto,porque sim,apeteceu-me. Fez-me muito bem. Agora de repente deu-me para abrir o seu blog, e deparo-me com esta sua mensagem, de ontem ,e, com as fotos do gabinete. E qual é o tema??? ANJO. Fui ler a resposta que a Olinda deu ao meu comentário na outra mensagem. Fiquei comovida por todos os motivos.Primeiro por se lembrar de mim, segundo pelo carinho que descreveu,e que eu sinto sempre que estou consigo, e porque mais uma vez a vida me faz sentir especial. É tão bom ter assim um anjo na nossa vida!!Muito obrigada por partilhar,de forma tão honesta, os seus medos e as suas bençãos. É tão humana e tão divina ,ao mesmo tempo. Sim, você é um anjo.Muito obrigada por fazer parte da minha vida. Até breve. Ass: Maria do Carmo

Diogo disse...

=,,)
Fizeste-me relembrar uma frase que eu disse a um amigo numa conversa há uns anos e que me ficou na memória, que creio que tinha a ver com a interação de todo o tipo entre as pessoas.
Foi qualquer coisa assim...
«Somos todos quase anjos uns dos outros. Só nos encontramos limitados a este nosso mundo "moderno".»

Tenho de atualizá-la! <-)
Não me queres dar uma ajuda? <-D

Um grande beijinho e muito, muuuuito Obrigado por Tudo!

Lu disse...

Adorei, tudo escrito com tanto carinho, tanta profundidade, divino, tens ideia do quanto podes e como ajudas alguém com estes textos?
Eu por mim falo, obrigada por seres quem és e por partilhares os bteus momentos de conexão com jesus.
Aqui está uma coisa que tu não tens medo é de escreveres....Obrigada anjo
Olinda.
xi coração
Luisa M

Olinda Cristina disse...

Tenho deixado passar mais tempo do que o que gosteria, a responder aos comentários que recebo a estes textos, na esperança de encontrar as palavras que correspondam a tanto carinho que recebo...como não tenho esse talento, vou dizer da forma mais simples mas também a mais sentida: Agradeço-vos de alma e coração o quão profundamente me tocaram!!! Obrigada Miguel!1 Obriagada "anónima" que ainda não sei quem é mas espero vir a saber em breve!! Obrigada Sílvia!! Obrigada Maria do Carmo!! Obrigada Diogo!! E obrigada Lu (que já descobri quem é :))!! É muito, muito bom ter a vossa companhia...Obrigada!