domingo, 3 de março de 2013

BE! - JONATHAN LIVINGSTON SEAGULL

Que linda prenda para este Domingo acabei de receber...

Quando procurava no Youtube músicas novas para a minha meditação de hoje, encontrei este vídeo:



Descobri que esta música foi escrita pelo Neil Diamond para o filme "Jonathan Livingston Seagull" (Fernão Capelo Gaivota, de Richard Bach) e que deu origem ao seu album com o mesmo nome, e que tinha esta capa:

Esta capa faz parte das memórias da minha infância. O meu Pai tinha todos os Lp's do Neil Diamond e eu até sabia as músicas praticamente de cor, inclusivamente esta. Não fazia ideia na altura do que este título representava. Não fazia ideia da história desta gaivota, muito menos do sentido que ia fazer para mim, muitos anos mais tarde.

BOM DOMINGO!

5 comentários:

Miguel Amaral disse...

Adoro o Neil Diamond!!!!

O meu irmão era fan, e mostrou-me este autor, desde esse dia fiquei deliciado. Existe uma música, mas todas são excelentes, difícil escolher uma, que sempre me toucou muito:

http://www.youtube.com/watch?v=57q3kq4FP2o

Beijos minha doce amiga, Cris! <3

Miguel Amaral disse...

tocou... e não toucou -> :))) risos

Olinda Cristina disse...

Obrigada Miguel :) A tua partilha fez-me pensar em qual das músicas seria a minha preferida e fui pesquisar. Foram tantas as que me marcaram...e é engraçado que eu nem 10 anos tinha quando as ouvia...aliás, li agora que os sucessos do Neil Diamond começaram no ano em que nasci:))) E descobri a que era a minha preferida "Love on the rocks".
Beijinhos azuis meu amigo Miguel :))))

Diogo disse...

Olinda! =,,,)

Obrigado por estes vídeo... Vi-o ontem à noite e achei brutal, mesmo!
Não sei explicar bem... Um sentimento de que está na altura de despertar acompanhou-me do início ao fim... foi altamente comovente sentir de que tudo se encaixa, que muitos dos significados segmentados da vida que temos vindo a recolher até aqui se encaixam, se aglomeram e nos chamam agora para termos a audácia de despertarmos toda a gente através do nosso próprio despertar e Ser... =,)

E é curioso como eu na quinta ou sexta também fui levado para vários um vídeos que entram nesta compilação até onde foste guiada e que até já tinha passado por eles antes mas por alguma razão só agora eu me senti preparado, sintonizado, para absorver a energia das mensagens aqui emitidas.
Os vídeos foram:
- Sacret geommetry DNA: http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=yHYsUlzR-6E
- a mensagem dos Pleidians: http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=U9HtZFb_VtM

claro que nunca podemos ter a certeza do que realmente se passa, mas podemos sem dúvida sentir... é claro para mim que existe um movimento de influências energéticas poderosíssimas no sentido de fazer despertar-nos a todos para este potencial enorme e para cumprirmos uma missão importantíssima...

É que é mesmo verdade! É só notar como a informação vem ter connosco e em grande abundância, como se vão somando os encorajamentos a sermos nós próprios de onde menos esperávamos, de como nos vamos conseguindo manter calmos em situações caóticas...

Enfim Olinda, mais uma vez obrigado por este banho prolongado de emoção significativa, de comoção em sorrisos de lágrimas... =,)

Aquele Abraço e até já!
Está na hora da Limpeza do Bom Karma da Terra! ;o)

PS: Quem não costuma fazer pode fazer a transferência da meditação aqui: http://www.alexandrasolnado.com/bomkarmadaterra.php

Diogo disse...

Ups... acho que me enganei no sitio LOL