segunda-feira, 7 de março de 2011

MOBY E UM PEQUENO MILAGRE

Hoje de manhã, ainda deitada, estava a ouvir Moby, que tenho gravado no meu telemóvel. E fiquei a pensar como os milagres acontecem. Por mais pequeninos que possam parecer. E como a vida é uma montanha russa...que tanto nos leva a pique para as profundezas...como para as alturas...E eu que tinha pavor dessa espécie de carrocel, bem...já vou com um tal treino da vida que devo estar prestes a voluntariar-me para uma voltinha...

Voltando. Adoro Moby. A Luísa é que sabe bem o quanto gosto, porque ela também. Quando tinhamos escritório juntas cada uma de nós tinha os seus CDs do Moby, e ouviamos muito. Já tinha pensado muitas vezes em como gostava de assistir a um concerto dele mas que não sabia se ia isso iria ser possível, quando um dia soube, de repente, que ele nesse mesmo dia ia actuar no Parque da Cidade no Porto. 12 de Setembro de 2009. Já o meu filho tinha terminado os tratamentos, há dois meses, e tinhamos regressado há um mês da Alemanha, com notícias animadoras. Fui a correr para a FNAC, para comprar bilhete, disposta a ir mesmo sozinha ao concerto; mas telefonei à Vânia, que alinhou. Iria ter comigo ao recinto. Entretanto, na FNAC percebi que ele estava lá a dar autógrafos...e hesitei se ia para a fila ou não...não é muito o meu género e sinto sempre um certo embaraço...mas decidi-me e fui. Enquanto avançava na fila ia-me sentindo incomodada com o casal atrás de mim...não davam espaço nenhum...e quanto mais eu me chegava para a frente mais eles também...estava a sentir-me invadida com a energia deles...e reclamava para mim mesma...entretanto reparava que toda a gente, no momento do autógrafo, tirava uma foto com o Moby. E eu pensei que não ia ter lata...e mais a mais, a quem é que ia pedir para me tirar a foto?...ao casal de trás?!...e assim fiz...e naquele momento senti: "Estavas muito incomodada... mas agora são eles que te vão tirar a foto..." Pois é. Isto já me aconteceu tantas vezes na vida...tantas...Aliás, cada vez que faço um juízo de alguem levo logo com o retorno. Logo. Normalmente o retorno é muito rápido. Às vezes é uma questão apenas de segundos. Neste caso foi de minutos. E sobre isso teria N histórias para contar. Mas como diz a minha amiga Ana Catarina: adiante.

Ora, no esperado momento da foto, a câmara do meu telemóvel bloqueou. Agora até está bloqueada de vez, mas na altura bloqueava quando lhe apetecia. A senhora do dito casal ficou ali com o aparelho, sem saber o que fazer, mas eu resolvi logo que não ia tentar outra vez. Não ia estar ali a empatar, ainda por cima com gente a olhar... Mas uma menina do staff, muito simpática, disse-me para eu aguardar um bocadinho que daí a pouco me chamava e ela propria me tirava uma foto (acho que ela também fez um juízo de valor da tal senhora...que achou que tinha sido incompetência dela...pobre coitada, que nesse dia era um alvo...) E a fila chegou ao fim, muito rápidamente, e a menina então chamou-me, já o Moby se tinha levantado e eu a pensar que ele se ia embora sem a tal foto...e ele veio abraçar-me...COMO?????!!!!!...super simpático...fui a única pessoa que abraçou, pelo menos que eu visse e enquanto estive ali...e com quem tirou uma foto com o braço por cima...

E o meu telemóvel disparou à primeira...e a foto ficou linda...e eu nas nuvens...

No concerto, saltei e cantei sem parar... a Vânia que diga, que também saltou que chegue...parecia um sonho...o concerto do Moby ali no Parque da Cidade...assim, de repente...como uma prenda...adivinhem de quem...

Sem comentários: