sábado, 16 de abril de 2011

MERGULHOS-FELICIDADE-FREEDOM

Hoje às 7,30 h estava a começar a minha caminhada. E sorria…sorria sozinha…poder estar a olhar o mar…o sol…tenho sempre muito mais motivos para rir do que para chorar…e apesar de chorar muito, rio-me muito, mas muito, mais…

Às 8,30h estava a mergulhar no mar…água maravilhosa…tranquila…apercebi-me que o mar estava exactamente igual à imagem do meu blog…e que eu a nadar só com os olhos de fora também estava igual…e entusiasmei-me tanto que quando dei conta estava muito longe de ter pé…tranquilizei-me, era só nadar calmamente de volta e as ondas e a corrente iam ajudar-me a chegar rápidamente…e assim foi…quando nos deixamos levar pela corrente, a Vida empurra-nos…

E com a praia quase deserta, fiquei a brincar na água…parecia uma foquinha às voltas e aos mergulhos…sentia-me tão, mas tão feliz… e dentro de água, pus-me de joelhos…mais uma vez a agradecer à Vida por tanta felicidade…

E também mais uma vez não precisei de ninguém para ser tão feliz, nem de dinheiro, nem de coisa nenhuma…só de mar, de sol, e de Jesus…

Estive na água 20m…

Poder ir à praia antes de ir para o trabalho…poder ir à praia depois do trabalho (ontem estive lá até às 21.30h, e tomei banhos até às 20.30h…)…é realmente uma grande bênção…

Quando saí da água não me apeteceu calçar e vim toda molhada e descalça para casa…FREEDOM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ALWAYS FREEDOM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

4 comentários:

Lurdes disse...

Que bonito!
tão simples, tão livre...
Há coisa melhor que sentir a felicidade e a liberdade dentro de nós?
O resto ... é o resto...
A natureza é tão bela...
Mais uma vez surpreendes com a beleza e a simplicidade das tuas palavras.
Se todos os seres pensassem e agissem assim...
De certo o mundo se tornaria num grande, grande foco de luz, com uma luz colectiva a brilhar...
Se todas as luzinhas se forem acendendo ... (o resultado deveria ser bem luminoso)
Experimentem ...
Bem a tua descrição, ou melhor a tua sensibilidade é mesmo do além!
Mar, terra, ...
Obrigada por mais esta partilha...

Olinda Cristina disse...

Sempre, sempre, generosas as tuas palavras Lurdes!!! Muito obrigada, mesmo.

Graça Ribeiro disse...

Que bom, Olinda, deixar a criança interior à solta..a fazer o que lhe apetece..que bom ser criança, andar molhada, descalça, dar saltos e corrrer...sentir a vida, fazer o que a nossa essência gosta!.
A criança é feliz quando não conhece a maldade, o julgamento, não dá valor aos bens materiais..dinheiro? o que é isso? dinheiro não compra o mar, o calorzinho do sol.. a felicidade interior.
Beijo grande.

Olinda Cristina disse...

É isso mesmo, Graça! Beijo grande e obrigada!