domingo, 17 de abril de 2011

SMILE

Cheguei à praia e pus-me a ver onde havia de abancar...escolhi um sítio na areia molhada porque não tinha ninguém por perto num raio de 50m, o que numa manhã de Domingo e de sol não é fácil...e quando estou a estender a toalha reparo que na areia, mesmo ao lado da toalha está escrito "smile" e com o desenho de um sorriso ao lado...começo a rir-me...ao lado estão caracteres chineses, que obviamente, não percebo o que significam...Deito-me feliz da vida...Queremos tanto manter este estado de felicidade que depois, quando a vida é menos feliz, temos dificuldade em aceitar. Mas este estado é temporário. Como todos os outros. A vida é assim. Só temos que aceitar.


Fico a ouvir o mar, até me apetecer ouvir música. Ligo o IPod e abre na música que começa com "Hello! Can you hear me?" Sinto a energia de Jesus a chegar. Sento-me e as lágrimas começam a cair. Poucos minutos antes tinha visto um casal passar, que parecia muito apaixonado. E tinha ficado triste. Essa ainda é a minha grande debilidade. Jesus falou sobre isso. Sobre o que eu já sei. Sei que a proposta do Céu é difícil. Mas também altamente compensadora. Sei também que sentir o amor d'Ele não se compara com nenhum outro amor...aliás não se compara com nada, absolutamente nada. E por isso vou ter que escrever sobre isso. Estou um bocado assustada. Nunca escrevi sobre como tudo começou. Sobre esta conexão. Nunca falei muito nisso, muito menos em público. Nunca falei sequer à grande maioria das pessoas que me são mais chegadas. A não ser às minhas amigas e colegas que também são terapeutas. Só para escrever a frase que escrevi acima, de que senti a energia de Jesus a chegar, já tremi toda. E tirei. E tive que voltar a pôr. Eu bem dizia, sobre a mensagem que me saiu ontem à noite, que já estava a tremer só de pensar nos novos desafios. Agora percebo melhor porque é que tinha de ficar em casa hoje...Para conectar e escrever. Isto da exposição é mesmo muito difícil para mim. Tenho falado nas mensagens do Livro da Luz...o que para mim já é muito...Tenho tanto medo que me julguem. Que me critiquem. Mas é inevitável.

Às vezes o Céu fala também através das músicas. E a seguir começou a dar a Feiticeira, do Luís Represas com o Pablo Milanês. Que tem muito a ver com a tristeza que estava a sentir. E logo a seguir Moby, com "Why does my heart feel so bad". Depois Confortably Numb, dos Pink Floyd...Terminou com a "I'll stand by you", dos Pretenders. E acabou aí a conexão. Que sequência...

Abro os olhos, e vejo um menino a passar à minha frente, devagar, quase parado, a olhar para as minhas lágrimas, que caíam...e só então reparo que desenhado na areia, mesmo à minha frente, também está um trevo de quatro folhas...beautiful!...

Bem, a ver vamos se consigo escrever o que tenho de escrever. Isto está a tornar-se mais difícil. Nunca pensei que tivesse de escrever sobre isso aqui. E tem que ser hoje.

Sem comentários: