quarta-feira, 14 de setembro de 2011

WILD HORSES

Ontem voltei a atender o mesmo rapaz da t-shirt que dizia "FIRENZE" de que falei no último texto. E quando me apercebi que a t-shirt que trazia ontem dizia a mesma coisa, comentei: "Curioso...outra t-shirt de Firenze!" E ele respondeu: "Não é outra, é a mesma t-shirt. E voltei a trazê-la hoje intencionalmente, porque reparei que provocou um certo efeito em si...".

Curioso...de facto. Parece-me que mais cedo ou mais tarde vou ter mesmo que voltar a Florença. Assim como curioso é que o Pedro Quitério tenha regressado precisamente de lá.

Ontem também atendi uma rapariga que me fez lembrar do texto "PROMETO SER-TE FIEL, AMAR-TE E RESPEITAR-TE ATÉ AO FIM DA MINHA VIDA." Porque namorou 7 anos, casou e está a divorciar-se ao fim de um ano e meio de casamento. Decidiu divorciar-se porque deixou de amar o marido. Que lhe custou muito a decisão porque não o queria magoar, mas que concluiu que o magoou mais no período em que permaneceu ao lado dele já sem o amar, do que quando tomou a decisão de se separar.

E que quando casou, estava apaixonada. Casamento de sonho, entraram no jardim onde se realizou a cerimónia, montados a cavalo, ela (que é hipoterapeuta), vestida de branco montada num cavalo preto, e ele, vestido de preto, montado num cavalo branco, ao som de "Wild Horses" de Natasha Bedingfield.

E isto diz muito sobre a mudança. Que nos trasncende. E sobre ser wild. Que é ser fiel a si próprio. E não ser de ninguém.


2 comentários:

Lurdes JC disse...

Estava sentada... Relaxando, esquecendo os medos que me invadiam e dei por mim, com o rapaz da T-shirt à minha frente e da subtileza de ser... senti-me muito feliz por te conhecer...
Acabei por reconhecer que estes textos, acabam por nos transportar para os locais, para as viagens, para a vivência, que nos transmites e mais uma história, que nos anima a alma...
Bj gd

Olinda Cristina disse...

É mesmo muito engraçado tu teres chegado a ver este rapaz...teres reparado na t-shirt...Obrigada minha amiga, por viajares comigo...Mil beijos.