sábado, 12 de novembro de 2011

GOD



Hoje no comboio à minha frente sentaram-se três jovens mudos. Penso eu. Não sei se eram surdos-mudos. Comunicavam em língua gestual. Duas raparigas e um rapaz.

Ao lado deles,`do outro lado do corredor, um grupo de quatro senhores falavam alto e pelos cotovelos. E pensei no contraste. Como uns vivem no silêncio e outro não sabem ficar nele. Pelo menos aparentemente. A forma como falavam e aquilo de que falavam dava a entender que nãos sejam pessoas que gostem ou saibam ficar no silêncio.

Silêncio. Que como tudo na vida, tem coisas boas e coisas más.

E quando peguei nos meus phones para ouvir música senti um choque: aqueles miúdos provavelmente não podiam ouvir música...Meu Deus... Hão-de sentir outras coisas que os compensem disso. Porque o Universo está sempre a compensar. Sempre a harmonizar.

O meu Ipod não tinha bateria. Liguei os phones ao rádio do comboio. Incrível. Estava a dar "EVERY BREATH YOU TAKE" do Sting. Emocionei-me muito porque nesse momento estava a olhar para o Céu e a pensar como se pode não acreditar em Deus se basta olhar para o Céu e ver como é magnífico e como o homem não podia criar uma coisas dessas...o sol estava a nascer...e tirei estas fotos, porque estava a sentir a presença d'Ele...



Sem comentários: