quarta-feira, 18 de julho de 2012

NEW LOOK

Que era para alterar a foto. Colocar esta. Mostrar mais. Já não são só os olhos.

Bem sei que já publiquei aqui algumas fotos minhas. Mas a imagem do blogue eram só os olhos. Que na verdade já mostram muito e tinham um significado implícito. Serem o espelho da alma. E aqui é suposto que eu vá mostrando a minha alma, à medida que a vou descobrindo.

É isso que ainda me assusta. A exposição. É por isso que quase parei o livro. Estou a fazer o mesmo bloqueio que fiz no início em relação ao blogue. Assusta-me divulgar mais. Mas tem de ser. Jesus deu-me o exemplo dele. Quando esteve na Terra assumiu quem era. Até às últimas consequências. Estou muito longe, a anos luz, desse exemplo. Mas já fiz muita coisa que me parecia impossível. Já me expus mais do que algum dia pensei ser capaz. E à conta de ter que me expôr descobri a coragem para o fazer. E assim descobri mais um pouco de mim.

Esta foto foi tirada há três dias em minha casa, pelo filho da minha amiga Catarina (de quem já aqui falei, no texto "A minha amiga Ana Catarina"). Estar com ela é das coisas boas e divertidas da vida. Não podia imaginar que esta foto viria aqui parar. Ainda por cima tirada pelo Afonso que eu adoro, tanto como ao irmão João, e que no caminho para casa disse: "Mãe, eu gosto tanto da Cristininha..." Eu respondi que ele disse isso porque sente e sabe, porque lhe digo e mostro, o quanto gosto dele. De verdade. Amor gera amor.

4 comentários:

Casa Margarida disse...

Por muito bem que estejas na foto, e estás, o que é mais impressionante, não sei se é algum efeito especial..., a foto tem um brilho especial que está demais...
Não admira que teu nome seja esse...(O)linda
(O)lindinha como soube através de um texto teu...
Continua com essa exposição...
Que bom conhecer-te ao vivo.
Grande abraço e beijo.
PQ

(Ah é verdade, não cheguei a agradecer teres aderido ao blog da Casa Margarida, a tua foto que aparece no fim, em azul, parece que foi feita de propósito para aparecer aqui... num blog que tem muito essa côr... Azul)

Anónimo disse...

Oi Olinda, tudo bem? aqui é Sandra do Brasil,que bom que seu filho está melhor. Quero te agradecer pela atenção naquele dia em que nos falamos, meu filho está melhor, se adaptando a nova rotina, não vou dizer que é fácil, mas tenho muitos motivos para agradecer a Jesus, a todo o "povo" do céu, são muitas bençãos, mas as vezes fico desanimada, acho que ainda está tudo muito recente. Gostaria muito de notícias, se vc fez a limpeza e o que sentiu. Sinto falta de conversar com alguém assim como você e a Kleo ( mandei pra ela uma foto minha com o Bruno ).
Um beijo
Sandra

Olinda Cristina disse...

Digo o mesmo, Pedro: que bom conhecer-te ao vivo...

Quanto à fotografia, com certeza que o brilho será resultante de a ter posto azul:))) descobri este efeito de a pôr azul, que nem sabia que era possível e descobri precisamente porque tinha que o fazer para o blog. Nesta fotografia nem sequer tenho qualquer maquilhagem e o que me safa, é a cor azul...A preto e branco (como fiz para o FB) tb escapa :)
E quem me dera poder passar uns dias de férias na Casa Margarida..ainda por cima azul:)

Olinda Cristina disse...

Sandra, minha querida, falo-te pelo email,ok? :)